Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Acadêmicos de Engenharia Ambiental participam da Feira do Conhecimento da Escola Álvares de Azevedo

- anúncio-

Graduandos de Engenharia Ambiental mostrando como os macroinvertebrados aquáticos foram usados para elaborar um guia de Educação Ambiental

Alunos do 3° período do curso de Engenharia Ambiental da UNESC de Vilhena apresentaram diversos resultados de trabalhos desenvolvidos ao longo de sua graduação na Feira do Conhecimento do Colégio Álvares de Azevedo.

O evento ocorreu no dia 20 de Maio de 2017 e contou a participação dos graduandos, Fábio Rogi, Bárbara Freire Alves, Danielly Mandzirocha, Gislaine Nogueira, Nayara Martinelli e Stephany Savenhago onde foram apresentadas Placas de Petri com o resultado da análise microbiológica da água do Rio Barão de Melgaço.

Placa de Petri com o resultado da análise microbiológica da água do Rio Barão de Melgaço.

Os alunos do curso de Engenharia Ambiental passaram a importância de se preservar os recursos hídricos fazendo uma associação dos microrganismos coletados com o aparecimento de doenças diversas, além de mostrarem um trabalho desenvolvido na cidade de Vilhena de elaboração de guias de Educação Ambiental.

- Advertisement -
- Advertisement -

O guia foi elaborado pelo coordenador do curso, Dr. Gabriel de Paula Paciencia, em parceria com o Profº Aremilson Elias de Oliveira, atual diretor do IFRO campus Vilhena, sendo utilizados macroinvertebrados aquáticos coletados na nascente do Rio Barão do Melgaço. Tais organismos são chamados bioindicadores e mostram o grau de preservação ou distúrbio ambiental, logo são excelentes ferramentas para se trabalhar a sensibilização ambiental.

- Advertisement -

Os estudantes do curso falaram sobre a importância do Saneamento na preservação dos recursos hídricos, ou seja, como sua futura profissão pode contribuir para minimizar a ação antrópica, já realizar trabalhos de Saneamento é uma das áreas de atuação do futuro Engenheiro Ambiental.

Divulgação

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas