Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: Creca inicia atividades anuais com diversos cursinhos

- anúncio-

 

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (5) no Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (CRECA), a solenidade de abertura anual das atividades do programa social para famílias de baixa renda. Ao todo serão atendidas 120, entre 7 a 13 anos, sendo 60 no período matutino e outros 60 no período vespertino.

- Advertisement -
- Advertisement -
Coordenadora do Creca, Elizete Gomes

De acordo a coordenadora do Creca, Elizete Gomes, estão sendo oferecidos na instituição, quatro cursos: artesanato, futebol, balé, natação, além do reforço escolar para crianças e adolescentes que tem dificuldades de aprendizagem.

- Advertisement -

Todas as vagas disponíveis para os cursinhos deste ano, já foram preenchidas, entretanto, a Coordenadora salientou que os pais e/ou responsáveis que ainda queiram que seus filhos participem das atividades deverão ir até a sede do Creca para preencherem uma ficha e aguardarem serem chamados.

– Tem muitos pais que ainda estão vindo aqui no Creca a procurando de uma vaga para seu filho (a), contudo, as matrículas já encerraram. O que nossa equipe está fazendo, é um agendamento, onde o nome da criança é anotado e inserido na lista de espera, para assim, caso alguma criança venha a desistir, poderemos colocar outra criança no lugar daquela – explicou Elizete.

Secretária Municipal de Assistência Social, Nair Cerutti

Durante a solenidade, a Secretária Municipal de Assistência Social, Nair Cerutti, destacou a importância das atividades realizadas no Creca, o bom trabalho desenvolvido pelos profissionais, bem como os benefícios que os cursinhos trazem na vida das crianças e dos adolescentes, visto que os dirige ao caminho da cidadania.

Na solenidade também houve também uma palestra com o tema “O adolescente e as medidas socioeducativas” proferida por uma aluna do curso de Assistência Social da faculdade Unopar e estagiária do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

As atividades dos alunos do CRECA acontecerão sempre de segunda à quinta-feira das 7 à 10h30 e das 13h à 16h30.

 

Texto: Abel

Fotos: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas