Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Três clubes seguem na briga pela classificação na semifinal do estadual

- anúncio-

(Foto: Eliete Marques)

O Campeonato Rondoniense está na metade da sexta rodada do returno e até o momento os semifinalistas foram parcialmente definidos. Com duas vagas ocupadas, restam a três clubes a chance de ficar mais perto da decisão.

Campeão da primeira etapa de disputas do estadual, o Real Ariquemes garantiu a primeira vaga na semi e disputa o turno mais tranquilo. Do outro lado do estado, o Barcelona não venceu nenhum dos turnos, mas devido a pontuação na tabela geral, já está confirmado na fase mata-mata.

Sem chance de chegar na final do returno ou mesmo de ficar entre os primeiros na classificação geral, Guajará, Ji-Paraná e Ariquemes disputam a última rodada apenas para cumprir tabela. Na luta continuam Vilhena, líder do turno, Rondoniense, que pode se classificar pela pontuação na tabela geral, e o Genus que ainda briga tanto pela liderança do returno, quanto por um espaço no G4 da competição.

- Advertisement -
- Advertisement -

A tarefa mais árdua para a classificação será a do Aurigrená, que precisa vencer as próximas duas disputas e torcer para o Vilhena perder para o Rondoniense, na sétima rodada, ou pelo menos ficar com um saldo de gols menor.

- Advertisement -

O Periquito, segundo clube da capital na luta, também terá trabalho pela frente. Para chegar na semi a equipe precisa vencer o VEC e ver o Genus tropeçar em pelo menos um dos jogos.

Enquanto isso o Vilhena, atualmente com a maior pontuação do turno, precisa de uma vitória e bom saldo de gols para não precisar se preocupar. Caso a vitória não venha no confronto contra o RSC, a equipe vai precisar esperar pelo resultado dos demais jogos.

As disputas restantes da sexta rodada podem ajudar a definir quem joga a semifinal. Real e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira, 31, enquanto Genus e Guajará duelam no dia seguinte, 1º de junho.

Veja como está a tabela geral do campeonato:

1º – Barcelona – 26 pontos
2º – Real Ariquemes – 24 pontos
3º – Vilhena – 19 pontos
4º – Rondoniense – 17 pontos
5º – Genus – 16 pontos
6º – Ariquemes – 14 pontos
7º – Ji-Paraná – 12 pontos
8º – Guajará – 1 ponto

Fonte: Globoesporte

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas