Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Solenidade marca entrega de nova viatura para o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros

- anúncio-

A nova viatura está totalmente reforçada para atendimento em locais de difícil acesso e linhas rurais. O veículo foi adquirido por meio do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros Militar (Funesbom)

O 3º Grupamento de Corpo de Bombeiros no município de Vilhena recebeu na manhã desta sexta-feira, 19, uma viatura de resgate – UR 102 para atendimento pré-hospitalar. A solenidade que aconteceu no 1º Subgrupamento, no Bairro Bela Vista homenageou também com o Diploma “Amigo dos Bombeiros” e Medalha Dom Pedro II, personalidades civis e militares pelos relevantes serviços prestados à Corporação.

- Advertisement -
- Advertisement -

A viatura que foi adquirida por meio de recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros Militar (Funesbom) conta com baú adaptado em ambulância, que ajudará na remoção de vítimas. Além disso, possui maca removível completa, três cilindros de oxigênio, sistema de iluminação especial, cadeira de rodas e tecnologia para acoplar aparelhos médicos de primeiros socorros.

- Advertisement -

Comandante do 3º GB, Capitão Merycles Guedes Nunes

De acordo com Comandante do 3º GB, Capitão Merycles Guedes Nunes, a vinda da viatura à cidade demostra quanto Vilhena cresceu nos último anos. Ele também ressaltou que o veículo ajudará muito no que se refere – chegar aos locais de difícil acesso – visto que há muitas ocorrências que exigem a ida de um veículo totalmente reforçada. Ao finalizar, o Capitão agradeceu o comando geral pela destinação da viatura e aproveitou o ensejo para solicitar mais investimento para Vilhena.

Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM, Demagli de Costa Farias,

Por sua vez, o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM, Demagli de Costa Farias, ressaltou também que as novas viaturas que estão sendo entregues aos município do estado pelo comando geral apresentam as características exigidas pelo Ministério de Saúde.

– A viatura que está sendo entregue hoje aqui em Vilhena está totalmente adaptada para entrarem em locais de difícil acesso, bem como linhas rurais. Cabe ressaltar, que o comando sempre busca melhorias para as unidades, por isso, logo elas receberão mais viaturas, equipamentos e tecnologia – diz o subcomandante geral.

Na solenidade estiveram presentes, a deputada estadual, Rosangela Donadon; os vereadores, Samir Ali, Rafael Maziero e Leninha do Povo; a secretaria municipal, Ivete Pires; o comandante do 3º BPM, Coronel Rildo Flores; o professor Gilson Ferreiras, representante do deputado estadual Luizinho Goebel, entre outros.

HOMENAGENS 

O bombeiro civil, André foi agraciado com o Diploma “Amigo do Bombeiro Militar”
O Coronel Balbi e o Sargento Denizar receberam a Medalha Dom Pedro II

Texto e foto: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas