Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Senac comemora semana da enfermagem em Vilhena

- anúncio-

Em virtude das comemorações da Semana da Enfermagem entre os dias 12 a 20 de maio, o Senac realizou nos dias 10, 11 e 12 uma programação especial e totalmente voltada à área de Saúde e aos profissionais que nela trabalham.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na quarta-feira, 10, foi realizada na Câmara de Vereadores a cerimônia de abertura, que teve cerca de 140 participantes e contou com uma excelente palestra com o tema Rede de Urgência e Emergência (RUE): ampliação de serviços e classificação de risco e a atuação da equipe multiprofissional, tendo como palestrante o Dr. Jânio Marques Vieira.

- Advertisement -

Já na quinta-feira, 11, no período da tarde, os alunos das turmas de enfermagem do Senac realizaram atendimento ao público nas Praças Nossa Sra. Aparecida e do Mensageiro. Os alunos estavam acompanhados por enfermeiros e realizaram aferição de pressão, exame biométrico e teste de glicemia às pessoas presentes nos locais. Logo mais à noite, a equipe do Hemocentro se dispôs a fazer a triagem e entrevistas com os alunos e visitantes do Senac que tinham interesse em fazer doação de sangue. Os que estavam aptos foram encaminhados direto para o Hemocentro para finalizar o processo de doação. Os demais, puderam permanecer no Senac e participar da palestra: Humanização na equipe de saúde, que fora ministrado pela Psicóloga Diene Carla dos S. Nepomuceno.

Já no último dia da programação o encerramento que também ocorreu na Câmara de Vereadores foi proferida a palestra: Atendimento inicial ao paciente grave, com o ministrante Dr. André Luiz Oliveira de Carvalho.

Para a realização deste evento o Senac contou com o apoio dos parceiros: Hemocentro, Biocal, Prefeitura Municipal de Vilhena, Secretaria de Saúde, Câmara de Vtereadores, Aciv, e os palestrantes convidados.

O Senac que há anos oferece o curso de Técnico em Enfermagem, sempre vem se aprimorando e atualizando quando o quesito é formação de alunos na área da saúde. Este ano, além do curso técnico que já teve início em março, o Senac está oferecendo também a especialização: Urgência e Emergência, Clínicas e Traumáticas e os cursos profissionalizantes como agente comunitário de saúde, cuidador de idoso, balconista de farmácia e muitos outros. Para quem tiver interesse em fazer algum dos cursos do Senac faça uma visita, o Senac fica localizado na Av. Sabino Bezerra de Queiroz, 3661, bairro Jardim América,

 

Texto e fotos: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas