Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


SELO VERDE: Prefeitura de Vilhena entrega certificados a empresas por apoio a projeto pioneiro em RO

- anúncio-

Prefeita Rosani Donadon parabenizou representantes das três empresas que são ambientalmente corretas

A Prefeitura de Vilhena, através Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), entregou na tarde desta quinta-feira, 4, o “Selo Verde: Empresa Amiga do Meio Ambiente”, para três empresas ambientalmente corretas em Vilhena. O projeto é pioneiro em Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

A cerimônia aconteceu no gabinete da prefeita Rosani Donadon (PMDB) e contou com a presença do vice-prefeito Darci Cerutti (DEM)  e dos secretários municipais Jorge Rabello (Meio Ambiente), Esteban Vera (Comunicação), Faiçal Akkari (Turismo, Indústria e Comércio), Miguel Câmara (Administração) e os representantes das empresas Autovema Fiat, Rondojet e Norte Marketing.

- Advertisement -

O secretário Jorge Rabello, responsável pelo projeto, explica que para conquistar o selo, que tem validade de um ano, as empresas precisam seguir uma série de diretrizes, e que sejam regularmente licenciadas, se for o caso, e também aquelas que de algum modo desenvolvam ou participem de iniciativas e ações que contribuam para o meio ambiente. “O selo é um reconhecimento da prefeitura, certificando que a empresa é ambientalmente correta”, disse.

Rabello informa que as três empresas são as primeiras a receber o selo no município, e estão apoiando projetos ambientais. Ele explicou que a empresa Autovema Fiat vai apoiar o projeto de coleta seletiva no bairro União. Já a  Rondojet vai implantar lixeiras no município, e a  Norte Marketing vai apoiar os projetos dando publicidade às ações e projetos ambientais realizadas no município.

Para Rabello o “Selo Verde” faz com que as empresas melhorem suas atividades ambientais e, com isso, a qualidade de vida da população.  “Espero que ao longo do tempo mais empresas busquem essa certificação em Vilhena”, disse o secretário.

A prefeita Rosani Donadon parabenizou as empresas pela iniciativa de buscar a certificação e contribuir para melhorar e preservar o meio ambiente. “Estamos trabalhando com empenho para melhorar a qualidade de vida em Vilhena, e a parceria com as empresas privadas é fundamental para promover o desenvolvimento sustentável com respeito ao meio ambiente”, ressaltou.

Já o vice-prefeito Darci Cerutti alertou que o momento é de cuidar dos recursos naturais e reconhecer aqueles que contribuem com o compromisso socioambiental no município. “Vilhena é conhecida como ‘Portal da Amazônia’ e tem um ecossistema importante para o meio ambiente e precisa ser cuidado. O momento é de cuidar do futuro do nosso município e estamos homenageando pessoas que têm essa responsabilidade”, disse o vice-prefeito.

O representante da empresa Autovema Fiat, Lucas Braz salientou a importância do “Selo Verde”. “Estamos felizes em receber esse selo e contribuir para melhorar o meio ambiente. Acredito que o selo vai estimular para que cada dia as empresas adotem medidas que visem o desenvolvimento sustentável, aliados a proteção dos recursos ambientais”, disse Braz.

SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas