Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Secretário apresenta Laudo para pagamento de insalubridade da saúde, mas Sindicato vê irregularidades

- anúncio-

Foi realizada no início da manhã desta terça-feira, 16 de maio, uma reunião entre o secretário de saúde do município de Vilhena, Marcos Aurélio Vasques e a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul).

Em pauta, algumas reivindicações da categoria, entre elas, o pagamento da insalubridade, aprovação do plano de carreira geral da saúde e dos agentes comunitários de saúde (ACS), auxílio saúde, auxílio transporte.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo Vasques, a prefeita do município, Rosani Donadon, deu “sinal verde” para que levantamentos fossem feitos e o pagamento da insalubridade fosse repassado aos servidores. Porém, foi apresentado um laudo, elaborado pela prefeitura municipal, que de antemão foi rejeitado pelo técnico de trabalho do Sindul, já que apresentava discordância com as reivindicações do Sindicato.

- Advertisement -

Já a aplicação do índice da inflação para 2017, no valor de 6,58%, está em negociação com a prefeita do município, mas segundo Vasques, é impossível que seja introduzida no pagamento dos servidores no ano de 2017.

A diretoria irá apresentar aos filiados, as contrapropostas feitas pela secretaria de saúde, em uma Assembleia Extraordinária, ainda sem data definida.

Antes disso, outra reunião, dessa vez, apenas com o secretário de administração Miguel Câmara está agendada para o dia 29 do presente mês. Nessa, o mandatário da pasta, deverá apresentar as reivindicações feitas por todas as categorias e expostas pelo Sindsul.

Uma paralisação por parte dos sindicalistas, não está descartada e pode ser firmada na Assembleia.

Representaram o Sindicato na reunião, o presidente do Sindsul, Wanderley Ricardo Campos, A vice, Sônia de Fátima Batista, Everaldo Oliveira Ribeiro, secretário de imprensa, Laélcio Vicente Evangelista, técnico de segurança no trabalho e Rose Prado, secretária do Sesmet.

 

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas