Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Prefeita assina ordem de serviço para retomada das obras de pavimentação asfáltica em Vilhena

- anúncio-

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, a assinatura da ordem de serviços para o reinício das obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica em ruas e avenidas do município de Vilhena. A cerimônia aconteceu no gabinete da prefeita, Rosani Donadon e contou com a presença do vice-prefeito, Darci Cerutti, do presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira, dos representantes das empresas Coeso Concreto Estrutura e Obras e Projetus Engenharia e Construções Vilhena, bem como dos vereadores, secretários municipais e imprensa local.

De acordo com o cronograma das obras, ao todo serão asfaltadas 24 ruas e avenidas sendo elas: Bairro Marcos Freire, Embratel, Cristo Rei, Setor 06 e 19 e a Av. 1º de Maio. Os serviços que fazem parte do projeto “Pró-Transporte Pavimentação e Qualificação de vias Urbanas” serão executadas por duas grandes empresas vilhenenses vencedoras da licitação que, após conversas para realinhar o projeto original com a mandatária municipal e toda sua equipe, ficou determinado que a empresa Projetus ficará responsável pelo serviços de asfaltamento em três lotes, já a empresa Coeso comandará os serviços de apenas um lote.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Com a assinatura da ordem de serviço, as empresas terão 30 dias para recomeçar as obras iniciadas na gestão passada. Na época foram executados 15 dos 33 quilômetros licitados.

Durante a cerimônia a prefeita, Rosani Donadon destacou que, para retomar as obras de asfaltamento em Vilhena, foi necessário fazer um realinhamento do financiamento do projeto inicial, junto com as empresas responsáveis e engenheiros da prefeitura, sob orientações da Caixa Econômica Federal que não autorizou o cancelamento da licitação anterior. Assim, com o realinhamento, foi possível gerar uma economia de mais de um milhão de reais aos cofres públicos que, de acordo com Rosani serão revertidos em mais asfalto para Vilhena.

Ainda conforme a prefeita, desde que assumiu o comando do município buscava por todos os meios retomar as obras de asfaltamento, mas para que isso acontecesse precisava primeiro estar a par dos pormenores do projeto. Além disso, as condições climáticas também impediam a retomada das obras.

Na cerimônia, engenheiros da prefeitura detalharam que, no projeto anterior existiam alguns item com valores aplicados para a capital, ou seja, com preços acima do mercado de Vilhena. Elevando-se assim, o valor da obra. Por conta disso, foi necessário fazer a readequação qie gerou economia para o município.

Ao finalizar, Rosani Donadon, pediu para que as empresas não demorem a retomada das obras, tendo em vista que a população há muito tempo quer suas ruas asfaltadas.

RUAS QUE SERÃO ASFALTADAS

No bairro Cristo Rei serão pavimentadas as ruas 737,1526, Patrícia Marcon, Alecrim, Samambaia, Armindo Macedo (1510), 1508, 1506,1504,1502 e Walisson Arrigo (743).

No bairro Marcos Freire serão pavimentadas as ruas, 731,734,736,738,745,474 e 1507.

Também serão pavimentadas as avenidas Rondônia, Rio Grande do Norte, Tancredo Neves, Roberto Moreira, Boa Vista e 1º de Maio, no trecho que vai da Rua Jamari até a Nelson Tremea.

 

 

Texto e foto: Redação

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas