Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Passeio ciclístico encerra movimento “Maio Amarelo” em Vilhena

- anúncio-

Um passeio ciclístico aberto ao público foi realizado no último final de semana na cidade de Vilhena. O ato que encerrou a programação do movimento “Maio Amarelo” teve a participação de 300 pessoas.

Os ciclistas que se reuniram na Praça Nossa Senhora Aparecida, seguiram pela Av. Capitão Castro até a Rua Jamari e pela Av. Major Amarante, centro da cidade, até voltar mais uma vez ao local da concentração. Ao todo houve um percurso de 4 km.

Cerca de 200 camisetas patrocinadas pela Cooperativa Sicoob foram distribuídas, além disso, 5 bicicletas foram sorteadas e patrocinadas pelo DETRAN.

- Advertisement -
- Advertisement -

O passeio foi uma realização da CIRETRAN de Vilhena em parceria com entidades do município, tais como: Rotary Club, Maçonaria de Vilhena, Vilhena Bike Club, Policia Militar, Policia Rodoviária Federal, Bombeiros Militar e Bombeiros Civis.

- Advertisement -

Durante o momento de lazer, os ciclistas receberam orientações sobre como pedalar com segurança, os direitos e deveres do ciclista. Além disso, as pessoas que não participaram do passeio ciclístico puderam compartilhar gratuitamente da distribuição de algodão doce, pipocas e do pula-pula para as crianças.

MOVIMENTO MAIO AMARELO

Durante todo o mês de maio, foram realizadas palestras educativas em diferentes escolas públicas de Vilhena sobre a segurança no trânsito. As palestras eram realizadas por profissionais da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) do município, e eram voltadas para alunos de diferentes faixas etárias.

O objetivo do movimento era desenvolver ações para chamar a atenção de toda a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito na cidade. Orientando assim, alunos de escolas de como agirem no trânsito como pedestres e a importância de levar a mensagem para os pais de como atuarem quando estiverem dirigindo veículos.

Conforme a responsável pela educação no trânsito da CIRETRAN da cidade, Claudineia de Oliveira Brigel, o município de Vilhena atualmente é a 5ª cidade do Estado de Rondônia em número de vítimas de trânsito para cada 100 mil habitantes. Em 2014, Vilhena registrou 07 óbitos instantâneos, em 2015 esse número saltou para 19, já em 2016 o número de registros de acidentes diminuiu 20%. “Precisamo-nos mobilizar e cada cidadão deve fazer sua parte por um trânsito mais seguro”, disse Claudineia.

No mês de maio, palestras, blitz educativas e panfletagem levaram à população a mensagem do movimento, onde teve o seu encerramento no último sábado (27) com o passeio ciclístico.

 

Texto: Redação FV
Fotos: Divulgação/Fv

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas