Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Luizinho Goebel destaca a Rondônia Rural Show

- anúncio-

O deputado Luizinho Goebel (PV), durante seu pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (30) destacou o sucesso da 6ª Rondônia Rural Show (RRS) realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), de 24 a 27 de maio em Ji-Paraná.

O parlamentar ressaltou que, graças ao evento, Ji-Paraná se tornou a capital do agronegócio, o que segundo Luizinho, representa muito para o estado. De acordo com o deputado, Rondônia é um dos poucos estados que, mesmo com inúmeras áreas degradadas, consegue se destacar na produção agrícola e leiteira.

- Advertisement -
- Advertisement -

Luizinho disse, ainda, que as terras no Estado oferecem, também, a oportunidade de se abrir novas áreas do segmento agrícola e de ampliar a produção através da tecnologia, o que segundo o parlamentar, não acontece em outras regiões.

- Advertisement -

“Muitos outros Estados não podem mais ampliar suas produções, porque não possuem mais terra, assim como não podem mais utilizar tecnologias de ponta. Atualmente, mesmo Rondônia produzindo até seis vezes menos que outros Estados, sabemos que, através de novas tecnologias e da quantidade de área de produção disponível, poderemos em breve aumentar essa média”, analisou Luizinho.

Para o deputado, a Rondônia Rural Show apresentou condições para o pequeno, médio e grande produtor terem acesso a conhecimentos técnicos, novidades no que se refere a máquinas e implementos de última geração e que ajudam no aumento da produção.

“E tudo isso é válido quando o objetivo é efetivar Rondônia como um grande celeiro da produção no país. Foi uma grande ação”, frisou Luizinho Goebel.

O parlamentar acrescentou que, além de servir para apoiar os produtores, a RRS também apresentou o potencial de Rondônia para o Brasil e o mundo. Luizinho afirmou que o evento contou com pessoas de vários Estados e também de outros países que, segundo ele, estiveram na feira para conhecer o que Rondônia produz.

“A Rondônia Rural Show, hoje, é considerava a 8ª maior feira de tecnologia e agronegócios no Brasil. Lembrando que temos mais de 6.500 municípios distribuídos em 26 Estados e no Distrito Federal. E em meio a tudo isso, Rondônia conseguiu organizar a 8ª maior festa do agronegócio. Temos motivos para comemorar”, declarou Goebel.

Os resultados da 6ª RRS, segundo Luizinho, refletem de forma positiva na arrecadação de impostos, que geram o recurso necessário para o governo desenvolver diversas ações, que alavancam não apenas o setor produtivo do Estado, mas também outros segmentos que impulsionam o desenvolvimento e a geração de empregos.

“Parabenizo a todos que participaram direta e indiretamente da organização deste evento, que enalteceu o brilhantismo do governador Confúcio Moura (PMDB) e do secretário da Seagri, Evandro Padovani e agradeço, principalmente, todos os expositores e visitantes que tornaram a RRS esse grande sucesso”, conclui o deputado.

 

ALE/RO – DECOM –  Juliana Martins
Foto: José Hilde

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas