Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


ESCOLA MILITAR: Carlos Suchi visita Zilda Uchôa com secretário da educação do governo

- anúncio-

Nesta desta segunda-feira, 08 de maio, o vereador Carlos Suchi (PTN) esteve na escola Zilda da Frota Uchôa com o secretário de Estado da Educação, Florisvaldo Alves da Silva, além da deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB) e o diretor da escola Antônio Nogueira.

 O objetivo da visita foi mostrar ao secretário as dependências da escola onde será implementada a Escola Militar, a primeira de Vilhena e quarta no estado de Rondônia. Em Vilhena o responsável por trazer o projeto foi o vereador Carlos Suchi, que ressalta a importância deste tipo de escola.

- Advertisement -
- Advertisement -

 “A Escola Militar visa formar cidadãos de bem, moldados na educação organizada que vão ter uma participação efetiva na sociedade no futuro, além de servir de modelo de gestão para as demais escolas”, disse Suchi.

- Advertisement -

 A Escola Militar é um projeto que visa transferir a administração escolar para a Polícia Militar, onde toda a gerencia é conduzida por militares, no entanto, a maioria dos professores é civil.

 A aprovação da Escola Militar para Vilhena será votada em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira. Se aprovada e sancionada pelo governador Confúcio Moura, a escola Zilda da Frota Uchôa já terá a gestão militar a partir deste ano.

DICOM – Câmara de Vilhena
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas