Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em sessão que aprovou sete requerimentos de sua autoria, vereador critica compra de caminhonetes de luxo para atender secretarias

- anúncio-

De acordo com o vereador, três secretarias (SEMED, SEMUS e SEMAS) estão adquirindo caminhonetes de luxo

Na 12ª sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, 16, na casa legislativa vilhenense, o vereador Célio Batista, na oportunidade, teve sete requerimentos aprovados por unanimidade. Não é a primeira vez que o edil apresenta em sessão, uma enxurrada de requerimentos destinados à prefeita Rosani Donadon. Em fevereiro e março deste ano, Batista teve também vários outros requerimentos aprovados sem qualquer voto contrário.

- Advertisement -
- Advertisement -

Catalogadas por alguns como exagero, pela quantidade de requerimentos apresentados, Batista explicou que a medida é necessária, tendo em vista que é por meio deles que surge a possibilidade de fazer o trabalho de fiscalização dos recursos, que no ponto de vista dele estão sendo mal utilizados.

- Advertisement -

Na tribuna, o vereador aproveitou o ensejo para falar um pouco sobre o polêmico Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que visava dar solução ao teto dos salários dos médicos em Vilhena. Para Celio Batista, a proposta da prefeita em querer elevar o seu teto salarial para quase R$ 30 mil, ou seja, acima do salário do governador do estado, que é de R$ 25 mil, com o argumento de atrair a contratação de médicos para o município, simplesmente, não tem poder de convencimento, e por isso, teve que ser retirado da pauta.

– Quero deixar claro, que não sou contra qualquer aumento salarial para os servidores municipais. Pelo contrário, é necessário rever a situação de todos os profissional da saúde que prestam serviços ao município. O que não concordo é privilegiar apenas uma categoria – ressaltou Batista.

Outro ponto abordado pelo parlamentar foi com relação à utilização do dinheiro público por parte da administração municipal. De acordo com Batista, as secretarias de educação, saúde e ação social estão adquirindo caminhonetes de luxo para atender seus secretários. “É desnecessária essas aquisições porque aquelas secretarias já possuem veículos para trabalhar”.

Ao encerrar seu pronunciamento, Celio Batista anunciou que no segundo semestre a população terá novidades.

VEJA OS REQUERIMENTOS APROVADOS

O requerimento nº 041/2017 requer à Prefeita Municipal que envie à Câmara a cópia dos Processos de aquisição de medicamentos no período de março a maio de 2017.

O requerimento nº 042/2017 requer à Prefeita Municipal que envie à Câmara a cópia do Processo nº 352/2017, referente à aquisição de combustível para a Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

O requerimento nº 043/2017 requer à Prefeita Municipal que envie à Câmara a cópia do Processo nº 768/2017, referente à aquisição de material de consumo para a Secretaria Municipal de Trânsito – SEMTRAN.

O requerimento nº 044/2017 requer à Prefeita Municipal que envie à Câmara a cópia do Processo nº 1.285/2017 (dispensa de licitação), referente à aquisição de peças para os veículos da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

O requerimento nº 045/2017 requer à Prefeita Municipal que envie à Câmara a cópia do Processo do Convênio FITHA com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP.

O requerimento nº 046/2017 requer à Prefeita Municipal que envie à Câmara a cópia do Processo nº 430/2017, referente à aquisição de passagens para a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

O requerimento nº 047/2017 requer à Prefeita Municipal que envie à Câmara a cópia da dispensa de licitação (empenho nº 949/2017), referente à aquisição de combustível para a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura – SEMEC.

 

 

Texto e foto: Redação

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas