Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Acadêmicos de Vilhena participam do I Simpósio Interdisciplinar das Engenharias de Rondônia

- anúncio-

Alunos do 3° período de Engenharia Ambiental apresentaram pôster sobre análise microbiológica da água do Rio Barão do Melgaço, as técnicas para elaborarem o trabalho foi passada durante a disciplina de Microbiologia Ambiental.

 

Foi realizado na cidade de Cacoal, entre os dias 19 a 21 de Maio, o “I Simpósio Interdisciplinar das Engenharias de Rondônia”, o qual foi organizado pelo Instituto de Pesquisa de Rondônia – IPER e instituições parceiras como a UNESC. O evento teve como eixo temático as engenharias e suas perspectivas para o desenvolvimento sustentável e tecnologias gerenciais.

O evento contou com a participação de estudantes de 27 municípios de Rondônia de diferentes cursos da área das engenharias, tais como: Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Pesca.

- Advertisement -
- Advertisement -

Esses eventos são extremamente importante para fomentar a pesquisa e também para fortalecer a área das engenharias no estado, lembrando que eventos científicos regionais são escassos no estado, o que muitas vezes, dificulta a participação dos graduandos e profissionais da área nos mesmos.

- Advertisement -

O curso de Engenharia Ambiental da UNESC de Vilhena colaborou com o evento de diversas formas, desde a participação do coordenador do curso na comissão avaliadora de trabalhos científicos e ministrando minicurso, até a participação dos graduandos do 3° período que apresentaram trabalho científico e um projeto que desenvolvem de um viveiro.

Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas