Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vice-prefeito recebe visita da presidente da Associação Agente Mirim de Vilhena

- anúncio-

Na manhã desta sexta-feira, 28, o vice-prefeito Darci Cerutti (DEM) recebeu a visita da presidente da Associação Agente Mirim, Margareth Martendal para discutirem a parceria da entidade com a administração municipal.

O encontro aconteceu no gabinete do vice-prefeito, e também contou com a presença de Jiber Antônio de Matos que é pai de um dos formandos da instituição.

- Advertisement -
- Advertisement -

Atualmente, a associação atende cerca de 200 adolescentes, com idade entre 12 a 17 anos. Dentre os principais pontos que a entidade auxilia os membros da entidade destacam-se, a colocação no mercado de trabalho, embasada na lei do menor aprendiz, o projeto pré-profissionalizante, e a complementação educacional.

- Advertisement -

“Trabalhamos para transmitir valores para os nossos alunos, procuramos proporcionar oportunidade de educação aliada a disciplina para que eles se mantenham ocupados com atividades saudáveis e longe de coisas erradas”, disse Margareth.

O vice-prefeito Darci Cerutti parabenizou o trabalho realizado pela associação, e ressaltou que a entidade tem o papel exemplar para os adolescentes. “Fico feliz em ver o belo trabalho que a Agente Mirim realiza em Vilhena, oferecendo atividades positivas para os alunos. Com certeza a administração municipal apoia ações que contribuem para o bem-estar social de toda a comunidade”, ressaltou Darci.

Atualmente a Prefeitura de Vilhena está apoiando projetos voltados para crianças e adolescentes desenvolvidos no município através da celebração de convênios do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) com entidades filantrópicas.

O fundo é gerido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). De acordo com o presidente do CMDCA, Genivaldo Santos, atualmente seis associações estão aptas a receber a verba do FMDCA, sendo elas: Associação de Vôlei de Vilhena (AVV), Associação Metodista de Ação Social (AMAS), Associação Agente Mirim de Vilhena, Associação de Moradores dos Setores 8 e 9 (ASMON), Associação Beneficente “Fonte de Água Viva” e ONG “O Caminho”.

 

 

Fonte: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas