Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

SEMED apoia Programa de Prevenção a Epilepsia em Vilhena

- anúncio-

Através do PSE o tema será divulgado nas escolas da rede municipal

Com o objetivo de obter apoio ao Programa de Prevenção à Epilepsia e Assistência integral a pessoas com Epilepsia no Estado de Rondônia, a  Coordenadoria Regional de Educação(CRE) do município de Vilhena, reuniu profissionais das áreas de saúde e da educação nesta sexta-feira, 31, para debater sobre a atuação e a união com o Programa Saúde nas Escolas (PSE), desempenhado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e dos setores da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo a responsável pelo PSE da rede estadual de ensino em Vilhena, Maria Luísa Gonçalves de Lima, muitos alunos sofrem preconceitos por terem crises epilépticas. Abordar o assunto nas salas de aulas irá ajudar que todos da comunidade escolar entendam sobre a epilepsia e como pode apoiar.

- Advertisement -

A secretária de educação, professora Raquel Donadon, que participou da exposição sobre o programa, disse que a prevenção e conscientização sobre a epilepsia será abordado dentro das salas de aulas, assim como, os demais temas que já são debatidos na rede municipal.

O encontro contou com a presença do secretário de saúde, Marcos Aurélio Vasques, coordenadora do setor de endemia, Edenilse Modesto, Maria Lima Sato, do núcleo de epidemiologias, Renata Favoni, representante da Secretária Regional de Saúde, a coordenadora da PSE municipal, Maria Claudia Vasques e da coordenadora regional de educação, Oracira Godinho.

Todos os profissionais firmaram a parceria para estarem colocando o tema em debate em cada setor que são desenvolvidos trabalhos junto à comunidade.

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas