Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Secretários municipais participam de visita técnica em frigorifico

- anúncio-

Na manhã desta sexta-feira, 7, os secretários municipais Rogério Henrique (Agricultura), Faiçal Akkari (Turismo, Indústria e Comércio) participaram de uma visita técnica ao frigorífico de JBS Friboi, em Vilhena.

A visita contou com a presença de empresários, e várias autoridades políticas do Estado, entre eles  do secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, o superintendente federal de Agricultura, José Valterlins Calaça Marcelino e vereadores.

- Advertisement -
- Advertisement -

A visita teve objetivo apresentar ao público que a carne produzida, processada e comercializada em Vilhena passa por um rigoroso sistema de inspeção e certificação, a partir da criação do boi, ao pasto, abate nos frigoríficos, até a comercialização. E que conta com um processo de higienização rigorosa.

- Advertisement -

Rogério Henrique ressaltou que a carne produzida em Rondônia é uma das melhores do Brasil. Ele salienta que a prova desta qualidade são os protocolos rígidos nacionais e internacionais que o Estado cumpre nas exportações da cadeia produtiva da carne bovina.

“O nosso Estado exporta mais de 70% da carne, só em Vilhena é feito até 1500 abates de boi ao dia, isso qualifica o nosso produto. E é bom destacar que nossa carne é boa, é forte e não podemos deixar que essa operação desqualifique esse trabalho”, ressaltou Rogério Henrique.

Já Faiçal Akkari disse que a visita técnica deve mostrar à sociedade a eficiência das plantas frigoríficas instaladas no município. Ele afirmou ainda que o frigorifico fomenta a economia local. “Nossa carne é exportada para 13 países, dentre deles estão Estados Unidos, Egito e Rússia. Sem falar da geração de emprego e renda, hoje o frigorifico de Vilhena emprega 1.219 homens e mulheres, ajudando o sustento de cada um deles’’, finalizou Faiçal Akkari.

 

 

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas