Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Rosangela Donadon confirma chegada de seis ambulâncias para os municípios do Cone Sul

- anúncio-

Os veículos são fruto de emendas de sua autoria, visando a estruturação da saúde pública do extremo sul de Rondônia

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) confirmou na manhã desta quinta-feira, 6, a chegada de seis das sete ambulâncias de grande porte, tipo SAMU que o Governo do Estado de Rondônia adquiriu através de emenda da deputada. Os veículos estão na capital, Porto Velho, onde passam pela última fase dos trâmites burocráticos antes de serem entregues aos municípios do Cone Sul. A Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) está finalizando o tombamento das ambulâncias para em seguida serem emplacadas e destinadas aos municípios contemplados.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Por telefone, Rosangela Donadon explicou que as datas para entregas destes equipamentos ainda não foram definidas por conta dos trâmites burocráticos que estão sendo realizados na capital. “Assim que os veículos estiverem liberados, entraremos em contato com os municípios para agendar as entregas oficiais”, disse a parlamentar. Rosangela Dondon contou, ainda, que a última ambulância chegará em Rondônia ainda nessa semana e tão logo for liberada pela SESAU, será destinada ao município de origem.

A deputada relatou que a ideia de adquirir uma ambulância pra cada município da região sul de Rondônia surgiu diante da necessidade que os municípios têm de encaminhar seus pacientes para regiões mais estruturadas na área da saúde. “Os municípios do Cone-sul precisam de ambulâncias novas nos hospitais e o mais importante, que é proporcionar mais segurança no transporte dos pacientes”, comentou.

Texto e foto: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas