Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Estudante ameaça professora com simulacro de arma de fogo em escola pública

- anúncio-

Adolescente de 14 anos foi o segundo a ser detido nesta quarta-feira portando simulacro dentro de escola pública em Vilhena

O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira, 26 de abril, na avenida Benno Luiz Graebin, dentro de uma sala de aula da escola estadual Zilda da Frota Uchôa, no bairro BNH, em Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo apurado, uma professora ao adentrar à sala de aula, pediu para que o aluno tirasse o boné e a respeitasse; ocasião em que o adolescente de 14 anos teria dito que não iria tirar o boné de forma alguma. A professora respondeu que caso ele não retirasse, ela retiraria dele.

- Advertisement -

Revoltado, o garoto disse para a professora as seguintes palavras:❝A senhora não tem medo de morrer não?❞A professora novamente retrucou, dizendo que não tinha medo e exigiu que ele retirasse o boné ou iria ser levado para a diretoria. O aluno retirou o boné após isso.

Contudo, alunos disseram para professora que o garoto teria retirado uma arma de fogo da bolsa e colocado na cintura, por dentro do calção e do uniforme. Ao saber que o aluno estaria armado, a professora chamou a equipe da orientação escolar e o levaram até a sala da diretoria.

A Polícia Militar foi acionada e ao revistar o garoto, apreenderam um simulacro de arma de fogo, feito manualmente; tendo os pais do adolescente sido chamados.

O estudante foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil sob a acusação de forte ameaça e por portar simulacro de arma de fogo. A família do garoto acompanhou o caso e afirmam estarem decepcionados com tal atitude e que irão mudar ele de escola; eles lembraram ainda que a escola deveria ter mais segurança e que a direção deveria optar pelo ensino militar, que está em debate há alguns meses.

Este é o segundo caso do dia em que aluno de escola pública é detido portando simulacro de arma de fogo, tendo o primeiro caso sido registrado na manhã de hoje, na escola estadual Ceeja, localizada na avenida Benno Luiz Graebin, no bairro Jardim Eldorado.

Na ocasião, militares da Patrulha Escola da Polícia Militar receberam informações, de que um aluno estaria portando arma de fogo dentro da instituição e fizeram deslocamento até o Ceeja, onde abordaram os suspeitos e localizaram um simulacro de arma de fogo em cima de um armário da sala de aula.

Ao indagar os estudantes, um destes, que tem 16 anos, confessou ser o proprietário do simulacro, sendo detido por porte ilegal de armas. Os pais do adolescente também foram chamados e acompanharam o mesmo até a Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

Novamente ao Zilda

Logo após encerrarem as aulas do período vespertino (tarde), alguns alunos entraram em vias de fato em frente à escola Zilda da Frota Uchôa, no final da tarde desta quarta-feira e novamente, a Patrulha Escolar teve de se fazer presente no local.

Os alunos fugiram com a chegada da Polícia Militar e nenhuma ocorrência foi registrada; contudo, vizinhos afirmam que diariamente, após as aulas, brigas entre alunos e alunas são registradas no local e que inclusive, fecham a avenida durante as brigas, o que gera transtornos ao trânsito de veículos na localidade.

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas