Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Assembleia Extraordinária servidores do Sindsul optam por não aderir à greve do dia 28

- anúncio-

Paralisação será em âmbito nacional

Cerca de 70 filiados ao Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), compareceram à Assembleia Extraordinária, realizada no final da tarde de ontem, 19, na sede do sindicato, e decidiram não aderir à greve prevista para acontecer no próximo dia 28 do presente mês em âmbito nacional.

- Advertisement -
- Advertisement -

Apesar do baixo número de participantes na Assembleia, fato esse, visto como falho, pelo presidente do Sindicato, Wanderley Ricardo Campos, já que o Sindsul possui hoje 1.600 filiados, ainda assim, a votação foi aceita pela Mesa Diretora.

- Advertisement -

Além da votação da opção pela não adesão à greve, foi comunicada uma nova reunião por parte da presidência com os representantes de cada categoria dos servidores para o início da semana, onde será discutida uma série de reivindicações para o ano de 2017. “Só neste mês distribuímos 18 processos e mesmo assim, nossa luta mal começou. Temos cerca de 100 processos protocolados na prefeitura. A desculpa é sempre a mesma. Eles dizem que estão começando agora, porém, não nos vencerão pelo cansaço”, declarou o presidente.

Ricardo falou ainda sobre a aprovação na última terça-feira, 18, na Câmara dos Vereadores do Projeto de Lei Complementar que reajustou em 7, 68% os vencimentos dos Servidores da Educação Básica Pública Municipal de Ensino de Vilhena. “Esse é um direito do servidor em todo janeiro de cada ano garantido pela Lei Nº 11.738 do Piso Nacional do Magistério já que é repassado pelo Governo Federal e vale lembrar que as outras categorias estão atrás dos seus 6,58% que também lhes são de direito”, disparou o mandatário.

Texto e foto: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas