Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Docentes e discentes do curso de Psicologia da Faculdade da Amazônia celebram o “Dia Mundial da Saúde”

- anúncio-

Depressão é o tema da campanha do Dia Mundial da Saúde deste ano

Cerca de 100 acadêmicos dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Psicologia e Serviço Social participaram nesta quinta-feira, 6, da palestra referente a uma campanha sobre depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida. Esse é o tema que será abordado durante o ano de 2017 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo a OMS, a depressão é um transtorno mental frequente. Globalmente, estima-se que 350 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com esse transtorno.  E seguindo a temática os docentes e discentes do curso de Psicologia da Faculdade da Amazônia – FAMA realizaram uma palestra e passaram um vídeo abordando o tema para todos os acadêmicos da instituição.

- Advertisement -

A professora Eldessandra Costa durante a palestra enfatizou a importância de um trabalho multidisciplinar para tratar a depressão. “Celebramos o Dia Mundial da Saúde que é hoje dia 07 de Abril. A OMS propôs o tema de discussão para o ano de 2017 “depressão”, doença que afeta mais de 300 milhões de pessoas no mundo. Por essa razão, organizamos um momento de reflexão sobre a temática, com todos os acadêmicos de diferentes cursos da instituição”, ressaltou a professora.

Para a acadêmica do 5º de Psicologia, Genaina Zaffari, os conhecimentos adquiridos durante a palestra somaram muito no seu aprendizado. “É importante abordar esse tema com todos os acadêmicos, visto que durante a palestra todos os presentes puderam sanar suas dúvidas. Todo mundo conhece alguém que tem problemas semelhantes e pode orientar a pedir ajuda. A depressão é algo sério que precisa ser tratado”, disse a acadêmica.

A FAMA possui a Clínica Escola de Psicologia, que se destina à formação de profissionais da área por meio da integração e consolidação dos ensinamentos propostos pelo projeto pedagógico do curso com orientação e acompanhamentos dos professores, e que faz atendimentos gratuitos a população de Vilhena e Cone Sul do estado.

Segundo a coordenadora da clínica, Maria Rosa, destacou que a clínica escola até o momento atende 70 pessoas cadastradas e, que a partir do dia 10 destes mês estará fazendo atendimento psicopedagógicos em apoio aos acadêmicos da instituição. “Além de oferecer para sociedade atendimento psicológicos para mulheres, adultos e crianças na clínica escola.  Na semana que vem estarei atendendo gratuitamente os acadêmicos que tenha algum problema na área de psicopedagógica para assim ajudar no melhor desempenho de novos acadêmicos’’, finalizou a coordenadora.

Para obter mais detalhes sobre os atendimentos na clínica escola o telefone de contato é 69 33221603/ 2101-0850 ou ir até a sede da FAMA, no Bairro Cristo Rei.

 

 

Texto e fotos: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas