Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Câmara aprova cinco requerimentos do vereador França Silva

- anúncio-

Os requerimentos que foram aprovados por unanimidade estão direcionados à prefeita Rosani Donadon

Os vereador França Silva (PV) apresentou na noite desta terça-feira (11) durante a 8ª sessão ordinária, 05 (cinco) requerimentos de sua autoria direcionadas à prefeita da cidade, Rosani Donadon (PMDB).  A sessão que iniciou às 19h30 aconteceu na Câmara de Vereadores de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os requerimentos que foram aprovados por unanimidade têm a finalidade de informar à Casa de Leis assuntos de interesse da população vilhenense e fiscalizar atos do Poder Executivo. Entre as solicitações, destacam-se, lista de candidatos aprovados em concurso público, cronograma de trabalhos das secretarias, cronograma de ações a serem realizados para captar empresas e indústrias, atual situação financeira da obra de Macrodrenagem e cronograma de planejamento dos programas sociais que serão realizados neste ano.

- Advertisement -

De acordo com o vereador, os cinco requerimentos apresentados na 8ª sessão buscam o que exatamente a população quer saber há muito tempo da administração pública, “Deixei para apresentar estes requerimentos em um momento único, porque a população que quer ver sua cidade crescer e prosperar está cobrando muito de seus representantes e nós precisamos informá-los”.

Com relação às obras de Macrodrenagem, França Silva, destacou que hoje esse “problema” deixado precisa ser resolvido para assim resgatar a credibilidade dos administradores.

Confira os requerimentos apresentados pelo vereador.

Requerimento nº 029/2017

Requer à Prefeita Municipal que envie a esta Casa de Leis a lista dos candidatos classificados no último concurso público que foi prorrogado, bem como informe quantos e quais foram convocados até março/2017 e qual a previsão de convocação dos servidores na área da saúde, educação e obras.

Requerimento nº 030/2017

Requer à Prefeita Municipal que envie a esta Casa de Leis o cronograma das ações para captação de empresas e indústrias interessadas a se instalarem em nosso Município.

Requerimento nº 031/2017

Requer à Prefeita Municipal que envie a esta Casa de Leis informações sobre a atual situação do financiamento da macrodrenagem, sendo: quais os valores do financiamento que já foi liberado; se o setor de fiscalização do Governo Federal tem monitorado a execução das obras; se o Ministério das Cidades tem conhecimento a respeito da paralisação das obras; quais problemas foram identificados pelos fiscais; se a paralisação das obras, de alguma forma, prejudica a retomada das obras; e, principalmente, que medidas o Ministério das Cidades indica para a imediata retomada das obras.

Requerimento 032/2017

Requer à Prefeita Municipal que envie a esta Casa de Leis o cronograma de planejamento dos programas sociais para 2017, especificando os que estão e os que serão executados, bem como informe a quantidade de servidores efetivos e em cargos em comissão da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

Requerimento 033/2017

Requer à Prefeita Municipal que envie a esta Casa de Leis o cronograma de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para o ano de 2017, com definição de quais comunidades e onde serão realizados os trabalhos durante o ano e informe o levantamento de todo maquinário disponível na SEMOSP em funcionamento ou parado.

 

 

Texto e foto: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas