Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Barcelona de Vilhena encerra primeiro turno com 16 pontos e a vice-liderança

- anúncio-

(Foto: Aline Lopes)

O Barcelona de Vilhena é o time mais novo no cenário profissional do futebol rondoniense. Federado no final de 2016, tendo em vista o campeonato estadual de 2017, o clube foi o primeiro a começar a se preparar e sonhar com o título. Depois de sete jogos disputados pela primeira fase da competição, o Índio chegou aos 16 pontos, com apenas uma derrota, e por pouco não conseguiu a primeira vaga na semifinal.

Apesar da pouca experiência, o time entrou forte na disputa, querendo refazer os passos do rival Rondoniense, que no ano anterior conquistou a taça invicto. Jogadores de peso foram contratados assim como um técnico acostumado com o futebol local. Nos primeiros jogos tudo saiu conforme o planejado. O Barça aplicou duas goleadas, contra o Ji-Paraná e o Guajará, e só perdeu para o Real, quando também deixou a liderança da competição.

Nos sete jogos que disputou, o Barcelona marcou 12 gols, com Cabixi e Edilsinho na briga pela artilharia. Apesar de novato, o clube conseguiu um público fiel e arrastou para o Portal da Amazônia cerca de 700 torcedores por partida, a melhor média do estadual.

- Advertisement -
- Advertisement -

O mascote do clube também foi escolhido e nomeado, com a ajuda da torcida. Com isso, o Índio Zonoecê anima as partidas e ajuda a levar o time adiante. Para o segundo turno, o clube ainda não falou de reforços, e já está se preparando para o confronto da primeira rodada, contra o Ariquemes no Portal. O jogo será realizado no dia 30 de abril às 16h.

- Advertisement -

 

Fonte: Globoesporte

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas