Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vereadores manifestam-se contra aumento de 40% na tarifa de água em Vilhena

- anúncio-

“É abusivo. Na crise que se encontra o município, este não é o momento de um acréscimo tão alto”, desabafou um vereador

Na manhã desta sexta-feira, 10 de março, os vereadores da Casa de Leis de Vilhena se manifestaram contra o aumento de 40% na tarifa de água determinado pelo SAAE. O assunto foi pauta durante a sessão extraordinária realizada nesta manhã, onde os vereadores mostraram-se totalmente contra a ação do órgão e solicitaram a presença do Diretor Geral da autarquia, Cesar Stefanes para esclarecer o porquê do acréscimo tão alto.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante a sessão, foram aprovados quase 30 milhões de reais para abertura de crédito que serão investidos no SAAE. Sendo eles: R$ 7.023.067,45 para execução do Projeto de Ampliação e Readequação do Sistema de Abastecimento de Água, com recursos do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal. Além de mais R$ 22.963.142,78 para a execução do Projeto de Ampliação e Readequação do Sistema de Abastecimento de Água e na Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Vilhena, visando à aquisição de terrenos, administração e gerenciamento da obra, prestação de serviços, material de consumo e material de divulgação, com recursos do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades/ Caixa Econômica.

- Advertisement -

Em discurso, o vereador Samir Ali se manifestou completamente contra a ação, relatando que em 60 dias não foi possível melhorar a situação da cidade em vários setores, saúde e educação. “Esperávamos algo positivo em 60 dias, não foi possível. Mas conseguiram aumentar 40% no bolso do consumidor. 40% neste momento, não é viável”, desabafou o vereador.

O vereador Célio Batista lembrou que em 2014 houve um aumento de 30% e neste ano 40%, o que totaliza 70% no aumento da tarifa em menos de 3 anos. “É preocupe, Vilhena não está preparada para pagar essa taxa. Na justificativa, o SAAE alegou que o município de Vilhena paga a menor taxa do Estado, mas ele precisa reconhecer que a realidade de Vilhena é totalmente diferente das demais. 5 % é discutível, mais que isso não dá”, terminou.

Em pronunciamento, o vereador França Silva ressaltou que a Casa de Leis não foi comunicada sobre a ação e que todos os parlamentares vão solicitar a alteração da Lei, para que o vilhenense não seja penalizado.

 

 

Texto e fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas