Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


UBS do Setor 19 recebe médicos e enfermeiros residentes para atender à população

- anúncio-

Nesta segunda-feira, 6, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor 19 recebeu novos médicos e enfermeiros para atender a população. Os profissionais foram selecionados no último processo seletivo para residentes, promovido pela Prefeitura de Vilhena.

Segundo o diretor da UBS, Edson Barros, os profissionais atuarão na rede primária de saúde por dois anos, período que corresponde ao tempo necessário para que os médicos concluam a especialização na área de medicina geral da família e comunidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com Edson Barros, a UBS contará com mais dois médicos e duas enfermeiras que irão atender de segunda à sexta-feira na unidade. Os profissionais já são graduados em medicina e possuem registro no conselho de classe e habilitação para atender em todo território nacional.

- Advertisement -

Edson Barros destaca que o trabalho dos residentes é importante para melhorar o atendimento oferecido na UBS do Setor 19.

Já a coordenadora do Programa de Residência Médica, Carol Benedita destaca que a residência médica qualifica o residente, pois faz a aliança da teoria e da prática.

“A profissão médica exige formação continuada e se o médico não estiver estudando ele vai ficar defasado. A residência permite esse ganho no aprendizado”, ressaltou a coordenara.

 

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas