Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Turismo cadastra hotéis de Vilhena

- anúncio-

Com o objetivo oferecer ao turista uma fonte de consulta segura e digital de serviços, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) está realizando uma campanha de atualização em todo o estado para sensibilizar os empresários do setor hoteleiro e prestadores de serviços turísticos.

A campanha de cadastramento e atualização teve início no município de Vilhena, no sul do Estado, onde foram efetivados e regularizados 18 meios de hospedagem. Os dados são registrados no site do Ministério do Turismo por meio de convênio mantido com a Setur.  O Cadastur é um sistema que reúne empresas turísticas regularizadas no mercado e em dia com suas obrigações legais. Além de oferecer segurança ao consumidor a ferramenta é prática e segura para internautas que usam a internet para planejar a própria viagem.

- Advertisement -
- Advertisement -

O superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar, explica que o Cadastur é uma ferramenta importante para o turista que deseja vir a Rondônia e também para o turismo interno, pois através do banco de dados no site do governo federal ele encontra as empresas e segmentos regulares que cada cidade oferece.

- Advertisement -

Uma equipe técnica da Setur está em contato com os empresários do segmento para que aproveitem a campanha de cadastramento, tendo em vista que as empresas que participam do Cadastur são incluídas em ações promocionais do MTur, podem participar de eventos, feiras, ações e iniciativas promocionais no Brasil e no exterior e, o mais importante, têm acesso a linhas de crédito dos bancos públicos.

O cadastro é gratuito pelo site www.cadastur.turismo.gov.br, o formulário eletrônico deve ser preenchido corretamente e em seguida entregue juntamente com o termo de responsabilidade, o contrato social, CNPJ, RG e CPF na sede da Setur, no Palácio Rio Madeira, na venida Farquar, 2986, Prédio Rio Cautário, 2º andar, bairro Pedrinhas, em Porto Velho.

Após a campanha de atualização, a Setur irá realizar ainda este ano abordagens fiscalizatórias nos prestadores de serviços com objetivo de garantir a segurança de visitantes e da população, bem como orientar sobre a importância do cadastramento dos serviços oferecidos.

Assessoria de Imprensa

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas