Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


SINDSUL E SINTERO aderem à greve geral nacional contra a reforma da previdência

- anúncio-

Aulas na rede pública estadual foram suspensas por tempo indeterminado

Nesta quarta-feira, 15, está acontecendo a greve geral em todo o Brasil, o ato é contra a reforma da previdência e trabalhista. Desde cedo muitos manifestantes estão saindo às ruas para protestar e, ao que tudo indica a greve no setor da educação não tem prazo para acabar.

SINDSUL

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Em Vilhena, o Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – Sindsul reuniu mais de 500 filiados na sua sede desde as primeiras hora da manhã para debaterem juntos a pauta de reivindicações.

De acordo com o presidente do Sindsul – Wanderley Campos, a adesão à greve foi decidida na última Assembleia Geral realizada na sede do Sindicato e, na oportunidade todos os filiados decidiram que o setor de educação entrará em greve por tempo indeterminado, suspendendo assim as aulas na rede municipal de ensino.

Além do protesto contra a reforma da previdência – PEC 287, os filiados do Sindsul também reivindicam o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional para 2017.

SINTERO

Outro sindicato que também aderiu à greve nacional em Vilhena é o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia/Regional Cone Sul – SINTERO, onde cerca de 500 filiados estão na Praça 5º BEC, protestando também contra a PEC 287 e novo piso salarial.

O protesto dos trabalhadores em educação em Vilhena acompanha a mobilização da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) que acontece em todo o Brasil nesta quarta-feira, 15.

Segundo o Diretor Regional do Sintero, João Assis, todas as escolas estaduais de Vilhena aderiram ao movimento grevista, sendo necessário a suspensão das aulas nas redes de ensino por tempo indeterminado.

ESTUDANTES TAMBÉM PROTESTAM  

Cerca de 200 alunos estão participando do movimento grevista na Praça 5º BEC em Vilhena. A manifestação foi organizada pelo grêmio estudantil da escola estadual Marechal Rondon e, conforme os estudantes o ato de protesto realizado por eles é contra a reforma da previdência, tendo em vista que os alcançará futuramente.

 

Texto e fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas