Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Secretaria de Saúde promove “cinema azul” gratuito para autistas em Vilhena

- anúncio-

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), através do Centro Especializado em Reabilitação (CER), promoverá uma sessão de cinema gratuita para pessoas com autismo nesta sexta-feira, 30, a partir das 15h.

A atividade será realizada graças à parceria com o Cine Laser de Vilhena, e tem como objetivo celebrar o Dia da Conscientização acerca do Autismo comemorado mundialmente no dia 2 de abril.

- Advertisement -
- Advertisement -

O “cinema azul” proporcionará momento de lazer para os portadores do autismo, além fomentar a interação social dos pacientes. De acordo com informações da CER, cerca de 80 pessoas participarão da sessão de cinema.

- Advertisement -

Segundo a psicóloga Arlete Guth, este transtorno ocorre geralmente em meninos e em decorrência do autismo, por isso a cor azul em referência à data. Além disso, os pacientes podem ter diferentes níveis de comprometimento que podem ser leves, moderados ou graves.

O CER estende o convite para todos os autistas de forma gratuita, somente os acompanhantes dos pacientes irão pagar meia-entrada para assistir ao filme Power Rangers. Lembrando que os acompanhantes devem retirar o ingresso gratuito dos autistas nesta sexta-feira, no CER a partir das 07h.

 

Texto e foto: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas