Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Projeto “Corujinha do Cerrado” é apresentado nas escolas da rede municipal

- anúncio-

O projeto visa o incentivo a leitura e o debate dos temas que são abordados

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está sendo realizada nas escolas da rede municipal de educação do município de Vilhena, a apresentação do projeto “Corujinha do Cerrado” que tem o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, por meio, do incentivo à leitura, a fim de despertar nas crianças um momento de debate das ideias centrais dos textos apresentados, estimulando assim, o gosto pela leitura e expressões artísticas.

- Advertisement -
- Advertisement -

Com música, teatro, fantoche e histórias que envolvem as crianças o projeto está sendo apresentado para as turmas de ensino infantil. O “Corujinha do Cerrado” permanece por uma semana em cada escola inclusa no cronograma de apresentações.

- Advertisement -

A coordenadora do projeto, Luciana Costa Oliveira Leite, disse que o projeto desenvolve a cultura, explora amplamente as literaturas infantis antigas e modernas, e, incorpora os valores morais e sociais para sua formação. “As crianças se interagem com as histórias que são contadas, envolvem suas famílias e despertam um novo olhar para os contos”, disse Luciana Leite.

“A prefeita Rosani Donadon (PMDB) está trabalhado empenhada para melhorar a qualidade da educação em Vilhena e com esse projeto estamos incentivando os alunos a aprender de uma forma descontraída, pois o lúdico ajuda na formação da criança, estimula a imaginação e a criatividade.”, pontuou a secretária de educação, professora Raquel Donadon, que acrescentou que as crianças são muito visuais e a apresentação chama a atenção das crianças para temas importantes.

A SEMED disponibiliza para o projeto um micro-ônibus adaptado para levar a cada escola os instrumentos necessários ao incentivo à leitura e a cultura.

 

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas