Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitos e Vereadores eleitos pelo PDT do Cone Sul se reúnem em Pimenteiras e elegem representante

- anúncio-

Aconteceu na manhã deste sábado, 18, na Câmara Municipal de Pimenteiras, uma reunião com todos os representantes eleitos do Partido Democrático Trabalhista -PDT do Cone Sul do estado, que ao todo são dois prefeitos, 11 vereadores e 4 presidentes de Câmaras Municipais. Além dos representantes eleitos, também se fizeram presentes as executivas de todos os municípios, com exceção de Vilhena que não mandou representante.

- Advertisement -
- Advertisement -

O objetivo principal do encontro foi a troca de informações entre os eleitos no Cone Sul, levantamento de demandas a serem entregues aos representantes advindos da esfera estadual e federal e proposta de eleição do novo representante do PDT no Cone Sul do estado.

- Advertisement -

O prefeito de Pimenteiras Olvindo Luiz Dondê (PDT) que presidiu a reunião, ouviu primeiramente os vereadores eleitos e depois o prefeito do município de Corumbiara Laércio Marchini que fez suas considerações.

Entre os assuntos, o maior tema em destaque  foi colocação das emendas do Senador Acir Gurgarz (PDT) e dos parlamentares estaduais do PDT. A título de exemplo, foi destacado que o Senador apenas destinou R$ 300 mil para Pimenteiras e R$ 400 mil para Corumbiara, ou seja, poucas emendas, visto que outros parlamentares que nem são do mesmo partido político dispuseram muito mais.

O prefeito Laércio de Corumbiara, frisou também o distanciamento dos representantes do PDT das autoridades locais e, informou  que já teria um nome para indicar para a representação regional do partido. Ele também mencionou que o Senador Acir só reconhece a destinação de emendas parlamentares para municípios de grandes colégios eleitorais, afastando as emendas para os municípios pequenos.

Os Presidentes das Câmaras Municipais, Edgar Zolinger de Cabixi, Jesus Reginaldo de Pimenteiras e Evandro da Farmácia de Colorado do Oeste foram unânimes em aceitar a opinião dos prefeitos Olvindo Dondê e Laércio Marchini em eleger o representante do Cone Sul perante a executiva regional do PDT. Agora a  responsabilidade está sobre o Presidente da Executiva Municipal de Colorado do Oeste, Wagner Sacramento mais conhecido como “Tutu”.

Tutu ao se manifestar, disse sentir-se  lisonjeado, já que foi  surpresa sua escolha para representar  o partido. Ele também agradeceu o reconhecimento pela indicação e ressaltou que  intercederá junto aos deputados e o senador  e assim ajudar e dar apoio aos amigos e aos municípios, fortalecendo assim o PDT no Cone Sul do estado.

 

 

Texto e fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas