Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Prefeito de Pimenteiras vai à Brasília em busca de recursos

- anúncio-

Vereador Rafael da Silva Souza também participa das audiências

Encontra-se na capital federal o prefeito do município de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Donde – Vino (PDT) e o vereador Rafael Souza (PP). Eles participaram de diversas audiências em busca de recursos para o município.

- Advertisement -
- Advertisement -

A dupla de autoridades está  acompanhada do secretário municipal Rodrigo que também está participando das reuniões no Ministério da Defesa – Calha Norte, para obter informações sobre projetos existentes, que também representam fontes de captação de verbas.

- Advertisement -

– Já fui duas vezes à Brasília e estarei novamente em Abril. É uma luta a busca de recursos, porque as emendas parlamentares são uma ferramenta utilizada pela maioria dos prefeitos, então, fica até difícil agendar audiências com os deputados, mas estamos sempre buscando alternativas –, afirmou Vino.

Para 2017 foram confirmadas algumas emendas com o senador Acir Gurgarz (PDT), Valdir Raupp (PMDB) e o Senador Ivo Cassol (PP).

– Em virtude das emendas serem tão disputadas é um diferencial para os municípios ter  a união do Executivo e Legislativo. É uma mobilização significativa que traz mais resultados –, avalia o prefeito.

Ministérios

Ainda estão sendo realizadas audiências no Ministério da Educação e do Desenvolvimento Agrário. No MEC, o objetivo foi buscar informações sobre como o município poderá obter mais recursos através do Plano de Ações Articuladas (PAR), através do qual se procura construir uma creche e dois ginásios de esportes.

No Ministério do Desenvolvimento Agrário, o prefeito buscou informações sobre a destinação de motoniveladoras. Conforme portaria do órgão, primeiro estão sendo entregues os equipamentos para os municípios do Nordeste. Pimenteiras está incluído na segunda etapa.

– Fomos também ao Incra, onde conversamos com o presidente, sobre a questão das regularizações urbanas e rurais –, finalizou o prefeito.

Autor: Osias Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas