Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Município de Cabixi realiza Campanha contra caramujo africano e mosquito da dengue

- anúncio-

Está sendo realizada uma Campanha para o controle do caramujo africano e do mosquito Aedes Aegypti no município de Cabixi e seus distritos. A ação surgiu de uma parceria entre a SEDAM e a Prefeitura Municipal, através da Divisão de Endemias.

Praticamente todos os órgãos públicos municipais, estaduais e federais, além do Grupo de Educadores Ambientais Voluntários Mirins e o Comércio local já firmaram apoio e estarão engajados na ação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na próxima segunda-feira, dia 06 de Março, iniciarão as atividades de conscientização da população na sede do município e nos distritos, através de pit stops, palestras em escolas, passeata pelas ruas, etc. E nos dias 16 e 17 será realizado um mutirão envolvendo os órgãos públicos e a sociedade em uma verdadeira “faxina” na cidade para combater os focos destas pragas.

- Advertisement -

Segundo o Diretor de Endemias, Vagner Vechia, os proprietários de terrenos baldios serão notificados dias antes do mutirão para fazer a limpeza destes terrenos e uma desobediência, o terreno será limpo pela Prefeitura e poderá ser cobrada a taxa de limpeza pelo município.

O Servidor da Sedam, Zé Ambientalista, acredita em um resultado positivo desta ação, pois além de fazer o controle do caramujo e do mosquito transmissor da dengue, a ação ainda servirá para unir os cabixienses por uma cidade mais limpa e saudável.

Zé ainda ressalta que segundo algumas pesquisas, foi confirmada a informação que este caramujo não causa doenças como se pensava, mas a sua proliferação já saiu do controle e, se medidas assim não forem tomadas, o aumento desordenado da praga vai sim trazer problemas de saúde publica.

Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas