Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Inaugurada nova sede do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Vilhena

- anúncio-

As novas instalações do 1º Subgrupamento estão localizadas em ponto estratégico, permitindo assim, que as ocorrências sejam atendidas de forma mais rápida, tanto ao longo do eixo das BRs 364/174, quanto  aos diferentes bairros da cidade

- Advertisement -
- Advertisement -

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, a inauguração das novas instalações do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros no município de Vilhena e, a solenidade contou com a presença de várias autoridades políticas, entre elas, Senador da República, Valdir Raupp, Deputados Estaduais Luizinho Goebel e Rosangela Donadon, a prefeita Rosani Donadon e prefeitos dos municípios de Colorado e Pimenteiras, além de representantes civis, militares e federais. O secretário de estado de Segurança Pública, Coronel Lioberto Ubirajara Caetano e o Comandante Geral do BM, Silvio Luiz Rodriguez também acompanharam a cerimônia.

- Advertisement -

Com investimento de R$ 752.540,61 mil, a obra construída em um área de 725 m² está localizada em ponto estratégico, permitindo com isso, que as equipes de socorro e resgatem atendem de forma mais rápida as ocorrências que são registradas na cidade, diminuindo assim, o tempo resposta, haja vista que a maioria das ocorrências de maiores vultos acontecem ao longo do eixo da BR 364/174, ou seja, mais próximas das novas instalações do 1º Subgrupamento. Os recursos são oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise) do Estado de Rondônia.

 

O Comandante do 3º GB, Merycles Guedes, ressaltou durante a solenidade, que as instalações da nova sede do Bombeiros ajudarão muito no atendimento de ocorrências, tendo em vista a sua ótima localização. “O Corpo de Bombeiros atende no dia a dia muitas ocorrências, por isso, era necessário a construção de um novo espaço em um ponto estratégico. Hoje finalmente estamos inaugurando a tão sonhada sede aqui no Bairro Bela Vista, a qual ajudará muito nas ocorrências. Vilhena é uma cidade com muitos habitantes e precisava muito de outra unidade”, diz o Comandante

No mesmo sentido, o Comandante Geral do BM, Silvio Luiz Rodriguez enfatizou que a nova unidade se tornará um ponto de referência na cidade de Vilhena e relembrou o nome de todas as pessoas que contribuíram para que a obra se torne realidade. Ele também informou à prefeita Rosani que a cidade receberá na semana que vem uma ambulância UR 4×4 traçada para atender a população na zona rural.

Durante a cerimônia também foi realizada a entrega do Diploma “Amigos dos Bombeiros Militar” que visa homenagear algumas personalidades que contribuem ou contribuíram com o engrandecimento da Corporação.

 

 

Texto e fotos: Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas