Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Funcionários encontram escola infantil alagada e liberam alunos

- anúncio-

Os alunos que estudam no período matutino tiverem que ser liberados, tendo em vista a quantidade de água empossada nas sala de aulas e no pátio

Logo nas primeiras horas da manhã dessa segunda-feira, 27, a reportagem do site Folha de Vilhena foi informada que a Escola Municipal de Ensino Infantil Antônio Donadon estaria alagada.

- Advertisement -
- Advertisement -

O fato não é novidade, já que há anos a situação se repete no período chuvoso, porém, ainda causa muito dor de cabeça aos pais, alunos e funcionários.

- Advertisement -

A escola que está localizada na Av. Melvin Jones, no Bairro Cristo Rei, é invadida pela enxurrada a cada chuva forte. Sabe-se que este é um problema que assola praticamente toda aquela região, e essa situação se repete há pelo menos 8 anos.

Cerca de 600 alunos, com faixa etária entre 3 a 6 anos, são matriculados na escola primária e devido à água ter invadido o pátio e as salas de aula, os alunos do período matutino tiveram de ser liberados, o que causou transtorno a muitos pais, visto que a grande maioria trabalha e não tem com quem deixar seus filhos.

De acordo com funcionários, as autoridades responsáveis estão cientes do problema que afeta a escola. No início do ano a secretária municipal de educação, professora Raquel Donadon, esteve no local e, disse que buscarão solucionar o problema no período de estiagem, visto que durante as chuvas não é possível.

Além da enxurrada invadir o local, o acesso à escola fica mais difícil nessa época, visto que a entrada de pais e alunos é realizada pelo portão dos fundos, na Av. 1511, que fica praticamente intransitável devido aos buracos e a lama.

 

Redação

Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas