Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Vilhena, deputada Rosangela Donadon participa de reunião com superintendente do IBAMA

- anúncio-

O IBAMA realiza a doação de bens apreendidos e em contrapartida o município deve ajudar o órgão a combater ações e empresários ilegais que contribuem com o crime ambiental

O encontro aconteceu nesta última segunda-feira, 13 de março, na prefeitura municipal de Vilhena, onde a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) foi convidada para participar da reunião que firmou um grande elo entre o IBAMA e a administração municipal.

- Advertisement -
- Advertisement -

O superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Rondônia Carlos Paraguassu convidado pela prefeita Rosani Donadon, com intermédio da deputada, cumpriu a visita para fortalecer a parceria entre as duas instituições.

- Advertisement -

Paraguassu informou que já está com alguns processos da prefeitura de Vilhena, em que solicita a prática imediata de veículos, madeiras e outros materiais apreendidos pelo IBAMA que aos poucos estão sendo deteriorado pelo tempo, nos pátios dos órgãos responsáveis.

Tudo deve ser realizado com muita cautela, existe um processo, que deve haver provas de que os pedidos de doações estão apreendidos em algum lugar. O Ibama analisa e realiza todos os trâmites para enfim realizar os donativos”, frisou o superintendente.

Essa parceria do IBAMA atende os 52 municípios do Estado, realizando a doação de caminhões, carros, motos, motosserra, madeiras, entre outros, e em contrapartida o município deve ajudar o órgão a combater ações e empresários ilegais que contribuem com o crime ambiental.

Sendo assim, todos os materiais ofertados pelo IBAMA devem ser utilizados pelo município para atender a população, fazendo então parte do patrimônio público.

Para a deputada Rosangela, esse termo de cooperação entre o IBAMA e a prefeitura garantirá a ampliação da gestão compartilhada em nível local. “O acordo fortalecerá os dois lados, ajudando no aumento e desenvolvimento de ações técnicas para resolver os impasses de crime ambiental e impedir que máquinas e madeiras apreendidas se desmanchem com as ações da natureza”, frisou a deputada.

A prefeita Rosani Donadon, foi representada pelo secretário municipal de agricultura, Rogério Henrique. Fizeram-se presentes também, José Rodrigues Silva – Chefe de Unidade Avançada de Vilhena, Antonia Aguiar – chefe de núcleo de patrimônio do IBAMA e a vereadora Leninha do povo.

 

Texto e fotos: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas