Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Eleição de Conselho Escolar mobiliza comunidade de ensino em Vilhena

- anúncio-

Eleições para a formação do Conselho Escolar estão acontecendo nas escolas da rede municipal de Vilhena.  Nesta terça-feira, 21, duas escolas iniciaram a realização da escolha de representantes da instituição.

Nas escolas Mário Grasso e Abílio Niconielo, a eleição iniciou às 7h e mobilizou pais, alunos e servidores da educação.

- Advertisement -
- Advertisement -

A secretária de educação, professora Raquel Donadon, ressaltou que esse processo é de suma importância, pois é uma forma democrática de estabelecer um elo dentro das instituições de ensino.

- Advertisement -

“O Conselho ajuda muito nas decisões tomadas dentro das escolas, a participação de todos os representantes ajudam construir um ensino de qualidade”, disse a professora.

O presidente do Conselho Escolar, Orlando Kester, afirmou que há escolas que  as eleições ainda estão em vigor, portanto, irão acontecer em outra data. “O intuito é que as eleições aconteçam no mesmo mês, porém, em algumas escolas as eleições do ano passado ainda estão em vigor, portanto, devem acontecer em outro momento”, disse.

Orlando kester, explicou que um dos objetivos pela formação do Conselho é garantir a transparência na execução das ações desenvolvidas nas escolas e dos recursos financeiros; discutir e acompanhar a efetivação do currículo escolar, acompanhar a evolução de indicadores de rendimento, evasão, aprovação, indisciplina.

O presidente do Conselho disse, ainda, que analisar os resultados de avaliações internas e externas, discutir e deliberar sobre projetos elaborados e/ou em execução por quaisquer dos segmentos, também fazem parte das atribuições do Conselho.

A vice-diretora da escola Mário Grasso, Juliana Soares, disse que a participação dos pais é um dos pontos positivos deste processo. “Os pais como componente do Conselho se envolvem na rotina da nossa escola, fazendo-os interagir com os assuntos da instituição”, falou a vice-diretora.

A eleição deve escolher representantes da comunidade escolar, composto por trabalhadores em educação docente, trabalhadores em educação não docente, alunos com idade igual ou superior a 14 (quatorze) anos, pais/responsáveis e um suplemente para cada segmento representado, seguindo o que a lei estabelece.

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas