Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


DNIT inicia estudos técnicos em Pimenteiras e discute instalação de Porto

- anúncio-

Aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 24, em Pimenteiras do Oeste, uma reunião com autoridades políticas e analistas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT para discutirem sobre as instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte (IP4) no município e as ações a serem desenvolvidas para iniciar a construção . A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e também contou com a presença da população.

Na reunião, vários slides foram apresentados e, em cada um deles, o analista do DNIT, Lindomar Luz demostrou algumas intervenções que estão sendo realizadas nos estados do Pará, Amazonas e Acre e os benefícios que a construção do IP4 irá trazer para o município e, por conseguinte para a população pimenteirense, visto que o turismo ficará em alta.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

De acordo com o analista, já estão sendo realizados estudos técnicos na cidade para poder trazer até Pimenteiras do Oeste uma infraestrutura portuária de pequeno porte e, assim explorar o potencial turístico do município. “Para poder iniciar a obra, primeiro precisamos fazer estudos preliminares, entre eles, trabalhos topográficos, entrevistas com ribeirinhos, entre outros. Depois deve ser realizada audiências públicas para debater a viabilidade da obra, em seguida deve-se elaborar projetos básicos e executivos e por último executar a obra.”, ressaltou.

A estrutura que será construída em Pimenteiras, será de concreto armado e terá uma passarela para pedestres, garantindo assim, que os barcos atraquem sem qualquer problema no trapiche.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito da cidade, Olvindo Luiz Dondê (PDT), exaltou que a construção de um terminal portuário em Pimenteiras é um sonho antigo e, espera que agora que os estudos estão sendo realizados, o sonho se torne realidade. “Quero uma cidade linda, com um bom potencial turístico. Desde que assumi a prefeitura estou correndo atrás de recursos para o município. Em breve teremos toda a Av. Brasil completamente iluminada e conseguiremos recursos para asfaltar toda a cidade”, diz o prefeito.

O Superintendente do Banco Basa – Banco da Amazônia, Wilson Evaristo, informou durante a reunião que a entidade financeira conta com recursos suficientes para investir em municípios pequenos como Pimenteiras, mas que infelizmente está faltando investidores. Já o Superintendente Estadual da Funasa, Pedro Antônio Gvozdanovic Villar, frisou que o município de Pimenteiras faz parte da relação para receber o convênio do projeto de saneamento básico.

Texto e fotos: Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas