Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Deputada solicita parceria entre Governo e município para conter erosão de cratera em Vilhena

- anúncio-

Residências do DER de Vilhena e Colorado do Oeste já estão apoiando os trabalhos da secretaria municipal de obras 

Vilhena vem passando por momentos de muita tensão nestes últimos dias, em relação ao imenso buraco criado pela força da chuva, no local onde deveria existir hoje um projeto de macrodrenagem.

- Advertisement -
- Advertisement -

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) vem acompanhando desde as últimas semanas a tamanha proporção da cratera na divisa dos Bairros Cristo Rei, Marcos Freire e Cidade Jardim I.

- Advertisement -

Há alguns dias, a parlamentar esteve no local acompanhada do residente do DER de Colorado do Oeste, Menias Henrique, para averiguar de perto a situação e em contato com o Governo do Estado, através do Diretor Geral do DER, Ezequiel Neiva, a deputada conseguiu com que as duas residências do Cone Sul se unissem com a secretaria municipal de obras e iniciasse o quanto antes medidas que possam conter a erosão, até que o projeto seja reiniciado pela nova administração.

As duas unidades do DER, Colorado do Oeste e Vilhena, já se colocaram a disposição da prefeitura de Vilhena e iniciarão ainda hoje, 28, a realização de trabalhos paliativos emergenciais, que visam conter a erosão da cratera até que o período de chuva se encerre e a prefeitura possa dar continuidade ao projeto de macrodrenagem.

Para a deputada Rosangela, neste momento de chuva há que ter todos os cuidados necessários para não agravar a situação. “Já solicitamos a presença do engenheiro, técnicos e demais responsáveis para avaliar com cautela todas as medidas que deverão ser tomadas. O emergencial será feito, impedindo que a erosão prossiga destruindo as ruas e podendo trazer até prejuízos aos imóveis”, enfatizou a parlamentar, salientando também a preocupação da prefeita em sanar o quanto antes este impasse.

Duas PC e dez caminhões estarão realizando a força tarefa para solucionar provisoriamente a ação.

 

Texto e Fotos: Assessoria Deputada Rosangela Donadon

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas