Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Acadêmicos da Unesc realizam caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

- anúncio-

Cientificamente, já está comprovado que a atividade física traz diversos benefícios ao ser humano, principalmente no que tange a melhor qualidade de vida, o que conseqüentemente significaria “envelhecer com saúde”. Além disso, a prática regular de exercício físico contribui para controlar o sobrepeso corporal ou a obesidade, a hipertensão arterial sistêmica, diminuir o estresse, aumentar o colesterol bom (HDL) e favorece o controle de açúcar no sangue.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia e a Sociedade Brasileira de Diabetes, caminhadas rápidas de 30 minutos, cinco vezes por semana, diminuem em 34% o risco de problemas cardíacos e em 58% o risco de contrair diabetes. Estudos realizados por renomadas universidades demonstram que indivíduos que realizam atividade física, além de evitar doenças crônicas, apresentam melhor desempenho e capacidade de concentração em atividades estudantis.

- Advertisement -
- Advertisement -

Visando comemorar o dia Mundial da Saúde, o qual ocorrerá no dia 07 de abril, a UNESC de Vilhena realizará uma caminhada de 2 Km tendo a  Praça Nossa Senhora Aparecida como ponto de partida, deslocando-se para a Praça do 5º Bec, retornando para o mesmo local do ponto de partida.

- Advertisement -

Além da caminhada, os acadêmicos dos Cursos de Enfermagem, Farmácia, Biomedicina e Educação Física realizarão diferentes atividades, como alongamentos, verificação de Pressão Arterial e glicemia (taxa de açúcar), além de avaliação corporal a população participante.   

As atividades iniciarão às 08h00min e se encerrarão às 11h00min e visam, além de comemorar o Dia Mundial da Saúde, estimular a prática da atividade física da população vilhenense, bem como dos próprios acadêmicos, o que será muito importante para reduzir o sedentarismo e melhora da qualidade de vida e prevenção de doenças cardiovasculares.

É muito importante que os participantes utilizem roupas leves, calçado apropriado e levem garrafinha de água para hidratação durante as atividades.

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas