Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


SAÚDE: secretário ressalta integração de gestores municipais em evento na capital

- anúncio-

O secretário municipal de Saúde de Vilhena, Marco Aurélio Vasques, está participando do “Workshop Governança para o Desenvolvimento”, promovido pelo governo de Rondônia, na capital Porto Velho.

O evento é voltado para os prefeitos e secretários de saúde dos 52 municípios do estado e tem como objetivo mostrar e compartilhar práticas inovadoras de gestão pública, relacionados ao planejamento, saúde e segurança.

- Advertisement -
- Advertisement -

Entre os participantes do workshop está o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, o governador Confúcio Moura, e senadores. Vasques está representando a prefeita Rosani Donadon (PMDB) que está em viagem à Brasília (DF).

- Advertisement -

Na capital federal, a mandatária municipal concretiza empenhos de emendas que foram solicitadas junto à bancada federal, em dezembro passado.

O workshop iniciou nesta quarta-feira, 8, e encerra nesta sexta-feira, 10. A programação da quinta-feira e sexta-feira envolve assuntos relacionados à saúde como operacionalização dos custos, fortalecimento da atenção básica e assistência farmacêutica.

Vasques ressaltou que é importante a integração dos gestores municipais, pois favorece o compartilhamento de soluções, decisões e estratégias que resultam em soluções duradouras e sustentáveis.

O evento contou com a palestra “Atenção Primária à Saúde”, ministrada por Eugênio Vilaça Mendes. Também está sendo discutido o monitoramento do Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) para melhoria da atenção básica e funcionamento das unidades básica do setor.

A programação segue com a apresentação dos investimentos do governo nos municípios e palestras sobre plano integrado de segurança, gestão estratégica e instrumentos de planejamento, o papel dos municípios na melhoria do ambiente de negócios, austeridade e qualidade fiscal, gestão de compras públicas, controle interno e transparência.

Fonte: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas