Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Presidente da Câmara, Adilson de Oliveira, busca asfalto para fomentar indústrias vilhenenses

- anúncio-

Por videoconferência com o presidente da Câmara, governador Confúcio Moura se comprometeu a concretizar incentivo às industrias.

Na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB), esteve reunido com o secretário Executivo Regional, Ronaldo Alevato (PMDB), representante do governador Confúcio Moura, para viabilizar incentivos estaduais para as industrias de Vilhena.

Na reunião, Adilson explicou a necessidade de investir em logística para alavancar a indústria, a geração de empregos, aumentar a arrecadação dentro do município e consequentemente no estado. O secretário realizou uma videoconferência entre os vereadores e o governador para avançar nas reivindicações.

O governador se comprometeu em concentrar esforços para concretizar o asfaltamento da BR-174, obra que aquecerá a economia local ao viabilizar o fluxo de mercadorias que atualmente tem o tráfego desviado pelo Mato Grosso, devido à falta de pavimentação da rodovia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Também foi debatido o asfaltamento do trecho de quase 3 mil metros, compreendido entre a BR-364, que inicia no Posto Trevo (ex Posto União), passando pela indústria Baterias Zoche e finalizando na Cooperativa de Transportes de Rondônia – CTR. A obra também visa estimular o crescimento da única fábrica de baterias da região norte, a empresa 100% vilhenense.

- Advertisement -

Adilson salientou a extrema necessidade da realização da obra de asfaltamento. “O asfalto trará benefícios para o município ao incentivar a indústria e aumentar a arrecadação municipal. Para caber no orçamento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, decidimos encurtar o trecho pela metade. Temos o apoio do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) que se comprometeu com o aporte de R$ 1 milhão e do deputado federal Expedito Neto (PSD) que se comprometeu com a entrega de uma pá carregadeira e uma caçamba para realizar paliativos na área até a concretização da obra”, pontuou Adilson, presidente da Câmara.

O vereador Rafael Maziero (PSDB) que participou de parte da reunião disse que o incentivo criará melhorias para as indústrias e para a cidade, “O empresário Patrick Zoche sofre com a falta de asfalto devido a que o barro e a poeira dificultam a obtenção da certificação ISO, necessária e inerente ao ramo de baterias de qualidade”, ponderou Maziero.

“O asfalto que une a empresa Rical com a Portal Óleos já é realidade e vai ser concretizado pelo DER, para beneficiar a empresa geradora de empregos”, finalizou Adilson que aproveitou para pedir máxima urgência da situação.

 

DECOM – Câmara de Vilhena

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas