Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura presta contas à população em audiência pública

- anúncio-

Representantes de nove pastas, entre secretarias e autarquias prestaram contas à população

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, a Audiência Pública referente ao 3º Quadrimestre de 2016. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Vilhena e contou com a presença de secretários municipais, prefeita e vice-prefeito e comunidade em geral.

- Advertisement -
- Advertisement -

A audiência pública que acontece a cada quatro meses conforme determina a Lei, tem o objetivo de prestar contas à comunidade no que tange às ações e investimentos realizados pelas secretarias e repartições públicas subordinadas à administração, neste caso, as denominadas autarquias, nos últimos quatro meses – 01/09 a 31/12 de 2016.

- Advertisement -

Com um auditório lotado, a primeira a prestar contas foi a Secretaria Municipal de Fazenda – Semfaz e, na oportunidade apresentou à comunidade o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ou seja, o orçamento fiscal para o ano de 2017. Logo veio a prestação de contas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, que hoje tem como secretário Jorge Rabelo.

O secretário municipal de esportes, Natal Pimenta Jacob – SEMEC, popular Natalzinho também esteve presente na audiência pública e falou um pouco sobre os projetos sociais e esportivos que serão implantados neste ano com a atual administração, tendo em vista que muitos deles ficaram paralisados na gestão passada.

Natalzinho também informou que a secretaria está trabalhando na base de doações e que os próprios servidores estão fazendo a limpeza e reforma do Estádio Portal da Amazônia, haja vista que o Estádio precisa de reparos imediatos para receber os jogos do campeonato estadual que se aproximam.

Já o responsável pela prestação de contas da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS explicou que na secretaria houve contingenciamento de despesas e muitas exonerações de cargos comissionados, prejudicando assim o bom andamento da pasta.

Outro ponto destacado pela Semas foi quanto aos programas sociais que a pasta toca, conforme o servidor, na gestão passada vários programas sociais não funcionaram, além disso, a nova gestão encontrou prédios deteriorados e equipamentos sucateados.

A Presidente do Instituto da Previdência Municipal de Vilhena e o Diretor do Serviço de Água e Esgoto no município – SAAE, também fizeram uso da palavra e detalharam o funcionamento das autarquias nos últimos quatro meses, na oportunidade também mencionaram os projetos que virão para os próximos anos.

O Diretor da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) – Djavan dos Santos na audiência pública esbravejou ao falar sobre o que foi realizado pela FCV nos últimos tempos. De acordo com Djavan, a antiga gestão bloqueou todos os eventos culturais na cidade por falta de dinheiro, ou seja, eventos como: desfile de 07 de setembro, réveillon e aniversário da cidade simplesmente desapareceram do calendário vilhenense.

Outro ponto por ele abordado foi com relação a Biblioteca Municipal e Casa Rondon que hoje estão completamente abandonadas. “Se tivéssemos em Vilhena um teatro municipal, poderíamos oferecer muita cultura e ensinamentos para as crianças e adolescentes”, diz o diretor da FCV.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP e a Secretaria de Educação – SEMED também tiveram seus representantes os quais prestaram contas à população.

 

Texto e foto: Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas