Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Mestre de Muaythai vindo da Tailândia aplica seminário de Muay Khao na cidade de Vilhena

- anúncio-

Está é a primeira vez que o Mestre de Muaythai, Pairojnoi Sor Siamchai vem a cidade de Vilhena/RO

A Equipe Thai Fighters de Vilhena, liderada pelo treinador Anderson Martins traz para o município e Vilhena/RO a lenda viva do Muaythai, Mestre Pairojnoi Sor Siamchai. Ele desembarca em Vilhena no dia 17 de fevereiro e no dia 19 aplicará um Seminário de Muaythai, Técnicas de Muay Khao.

Anderson Martins diz que o mestre já esteve outras vezes no estado de Rondônia, no entanto, é a primeira vez que vem para a cidade de Vilhena e será um seminário exclusivo para este município. Pairojnoi estará acompanhado do treinador Gilbert Almeida, este o acompanha em seus seminários nesta temporada pelo Brasil.

- Advertisement -
- Advertisement -

Gilbert Almeida é o Líder da Thai Fighters Brasil e treinador do também treinador Anderson Martins, ambos são alunos do Mestre Pairojnoi.

- Advertisement -

O Mestre Pairojnoi começou a prática do Muaythai aos 09 anos em um templo Budista e desde então começou a participar de vários torneios. É mundialmente conhecido e aplica seminários e cursos em vários países. É o protagonista por fazer a tão famosa luta do século e esteve na maior bilheteria da história da modalidade.

Ele é um dos grandes astros da era de ouro do Muaythai na Tailândia nos anos 80 e 90. Tem em sua carreira mais de 400 lutas. Foi campeão do maior e mais tradicional Estádio de Muaythai da Tailândia, o mundialmente conhecido Lumpinee Stadium, localizado em Bangkock. Hoje Pairojnoi reside em Krathumbean Samutsakorn.

É o presidente da Pairojnoi Muaythai International Federation – PMIF, entidade que tem a missão de ensinar e difundir o verdadeiro Muaythai no mundo. A PMIF realiza cursos e seminários, no entanto, não gradua pessoas. Hoje a PMIF está instalada também no Brasil e tem pessoas responsáveis pela Entidade na maioria dos Estados. Por exemplo, Em Minas Gerais com o Treinador Gilbert Almeida, em Rondônia com o Treinador Anderson Martins.

O que é Muay Khao? Muay=Lutar    –    Khao= Joelho. É uma característica de luta do Muaythai.

O lutador que tem as características do Muay Khao é o tipo de lutador normalmente de muito volume, luta sempre para frente, abafando e clinchando, variando com ataques de cotovelos e joelhos. O lutador costuma treinar muitas horas por dia porque depende exclusivamente de seu condicionamento físico para segurar seus oponentes, pondo pressão no adversário do começo ao fim da luta com suas joelhadas destruidoras.

O treinador Anderson Martins, diz que já são mais de 30 pessoas inscritas no seminário que contará com a presença de atletas dos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Jarú, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. Ele reforça que é uma honra poder receber tanto o seu mestre Pairojnoi, quanto o seu treinador Gilbert Almeida em seu Centro de Treinamento, pois são pessoas detentoras de muito conhecimento técnico. Ressalta a importância dos atletas participarem do seminário que é de grande importância, principalmente para aqueles atletas que são competidores ou que tem a intenção de ser, devido a importância que o Muay Khao tem na luta.

Informa ainda que o seminário é aberto para praticantes de qualquer outra modalidade que queira agregar conhecimento de combate.

O seminário acontecerá no Park Shopping Vilhena, sala 17 na Academia Pró Fight Intelligent Training e as inscrições e informações você encontra através do Telefone/Whastsapp: (69) 98418-3980.

❝Um mundo, um único e verdadeiro Muaythai❞.

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas