Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Medida provisória libera R$ 100 mil para ações das Forças Armadas nos estados

- anúncio-

Segundo o Ministério da Defesa, a verba é um reforço para ações que já estão em curso, como a atuação do Exército na segurança pública de estados em crise

O Governo federal editou uma medida provisória, publicada no “Diário Oficial da União” nesta terça-feira (21), que libera R$ 100 milhões para ações das Forças Armadas nos estados. Segundo o Ministério da Defesa, a verba é um reforço para ações que já estão em curso.

- Advertisement -
- Advertisement -

Desde o início do ano, alguns estados vêm passando por uma crise na segurança pública, o que levou as administrações locais a pedir reforço ao governo federal.

- Advertisement -

Atualmente, homens do Exército estão atuando nas ruas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Nos dois estados, movimentos de paralisação da polícia militar afetaram a gestão da segurança pública.

Também há homens do Exército fazendo revistas em presídio de Rondônia. Uma das destinações do dinheiro da MP é dar dar suporte às Forças Armadas em ações de revistas em presídios.

Em janeiro, após uma série motins em penitenciárias, que mataram centenas de presos, o governo federal determinou que o Exército poderia entrar nos presídios para rastrear armas e outros objetos proibidos.

Fonte: G1

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas