Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


MACRODRENAGEM: técnicos da prefeitura explicam detalhes de obra a acadêmicos de universidade do MT

- anúncio-

Um grupo de acadêmicos do curso de Engenharia Sanitária da Universidade Federal do Mato-Grosso (UFMT) visitou no sábado, 18, uma parte das obras da macrodrenagem, cuja finalidade é garantir a destinação correta das águas pluviais do município de Vilhena.

Os estudantes voltavam de uma visita às usinas do Madeira, na região central do Estado, e aproveitaram a oportunidade para conhecerem de perto tudo o que vem sendo feito em se tratando do projeto vilhenense.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os futuros engenheiros foram recebidos pelo secretário municipal de planejamento, Valdiney Campos, bem como pelo chefe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Cesar Stefanes. A primeira parte da visita aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN) onde o grupo pôde conhecer de perto todo o trabalho teórico do projeto. Em seguida, os acadêmicos foram até um dos trechos da macrodrenagem para conferir o que já foi feito.

- Advertisement -

Segundo o chefe da SEMPLAN, Valdiney Campos, o relacionamento com os estudantes é de fundamental importância, uma vez que a troca de informações gera mais conhecimento técnico, além de incentivar os acadêmicos. “Há pouquíssimos profissionais da área deles, e conhecendo de perto que vem sendo feito em nossa cidade, podemos conquistar novos engenheiros para compor não só o quadro técnico da prefeitura, como também para atender o mercado convencional da região”, comentou Valdiney.

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) não esteve presente no encontro por incompatibilidade de agenda, entretanto agradeceu os estudantes pela presença. “São futuros profissionais que podem apresentar a solução pra diversos problemas que os municípios têm. Se conseguirmos atrair a vinda destes futuros profissionais à nossa região, só teremos a ganhar com isso”, enfatizou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas