Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Jogadores do Barcelona doam sangue no Hemocentro de Vilhena

- anúncio-

Quinze jogadores do Barcelona Futebol Clube estiveram na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro, no Hemocentro de Vilhena para doarem sangue.

- Advertisement -
- Advertisement -

O intuito da iniciativa é conscientizar à população vilhenenses em ajudar o próximo com as doações, principalmente agora em época de carnaval porque é uma época que tem uma baixa de doadores de sangue.

- Advertisement -

Em conversa com o meia-atacante, Jerry Lajes, que já doou duas vezes num período de dois anos, explicou a importância da doação de sangue, principalmente nessa época do ano. Ele também falou sobre a falta de bolsas de sangue na unidade e chamou à população para irem até o Hemocentro e doarem, já que essa atitude pode salvar muitas vidas.

Sempre que posso, eu doo e, devido à falta de sangue no Hemocentro, hoje estou aqui. Convido à população para que tirem um alguns minutos de seu tempo e venham até o Hemocentro para doar, essa atitude pode ajudar o próximo, não custa nada. Hoje a gente está doando, amanhã a gente pode estar precisando – destacou o jogador.

Para doar sangue na unidade é preciso que o doador esteja bem alimentado e ter dormido pelo menos 6h durante a noite. Além disso, é preciso que o doador não tenha consumido bebida alcoólica na noite anterior e muito menos estar medicado. Documento com foto também é necessário.

Após a doação de sangue, as pessoas recebem um lanche no Hemocentro de Vilhena para que possam recuperar as forças. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e está localizada na Avenida Jô Sato, Bairro Jardim América.

 

Texto: Abel Labajos

Fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas