Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Jiboia é capturada na carroceria de caminhão em Rondônia

- anúncio-

(Foto: Alerta Rolim/Reprodução)

Uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro foi capturada pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta quinta-feira (23), no perímetro urbano de Rolim de Moura (RO), na região da Zona Mata. O animal foi encontrado na carroceria de um caminhão, entre sacos de ração.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o réptil foi achado após a central de operações receber uma solicitação para comparecer em uma cerealista, localizada na Avenida Norte Sul.

Quando a equipe de resgate chegou ao local, descobriu-se que a cobra era uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro, que estava na carroceria de um caminhão, no meio de sacos de ração.

- Advertisement -
- Advertisement -

Após captura, a cobra foi colocada em uma gaiola de aço e transportada até uma pequena reserva de mata próxima da cidade, onde foi solta na natureza.

- Advertisement -

Recomendação
Apesar de não ser uma cobra peçonhenta, o Corpo de Bombeiros pede a população para não manipular o animal, pois pode ocorrer acidentes. A recomendação é acionar os Bombeiros através do telefone 193.

A jiboia pode chegar a um tamanho de 2 a 4 metros quando adulta, raramente chegando a este tamanho máximo. No Brasil, ela é a segunda maior cobra, perdendo apenas para a sucuri, e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

 

Fonte: G1

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas