Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


França Silva se reúne com promotor e secretário de Meio Ambiente para solucionar questão da circulação de carros de som na cidade

- anúncio-

Solução será normatizar e regulamentar atividade dos profissionais e adequar horários

Na manhã desta terça-feira, 21 de fevereiro, o vereador França Silva (PV) esteve no gabinete do promotor de justiça, Pablo Viscardi, curador do Meio Ambiente, e também em companhia do secretário de Meio Ambiente, Jorge Rabello, para discutir uma solução legal para a polêmica questão da circulação de carros de som, que realizam publicidade volante em Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

O promotor Pablo Viscardi enalteceu que é necessário chegar a uma solução equilibrada, pois existem dois lados que são afetados com uma proibição de circulação, “Eu concordo com os profissionais de som que precisam trabalhar com seus carros, mas também concordo com as pessoas impactadas pelo trabalho desses profissionais, que se incomodam com o som alto e sem regulamentação”, disse o promotor.

- Advertisement -

Jorge Rabello acredita que a solução possa estar em regulamentar horários e datas nos quais os profissionais possam atuar, “Sabemos que é necessário uma regulamentação que não fira a legislação estadual, mas que oportunize os profissionais a continuarem com seu ganha pão”, salientou o secretário municipal de Meio Ambiente.

O vereador França Silva, que foi procurado por diversos profissionais da área, argumentou que através de uma associação os profissionais conseguirão grandes resultados e que ele como vereador pensa numa solução viável e legal para o problema, “Queremos que a população se incomode o menos possível, mas que os profissionais de carros de som possam atuar e ganhar seu sustento da publicidade. Hoje por causa da legislação estadual, existem vários empecilhos, mas estamos chegando perto de uma solução, que vai regularizar através de algumas normas, todo o trabalho deles”, avalia o vereador.

A solução para o impasse deve sair dentro de poucos dias, após novas reuniões entre representantes da classe e autoridades, inclusive o Ministério Público. O que certamente ocorrerá é a definição de horários para a circulação dos carros de som durante os dias uteis das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, aos sábados apenas no horário matutino e aos domingos a circulação deverá ser vedada.

DECOM – Câmara de Vilhena
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas