Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Ex-vereador de Chupinguaia que estava foragido é preso pela PM ao voltar no município

- anúncio-

Acusado em processo relacionado a invasão de terras, o ex-vereador foi condenado a 10 anos de prisão e encontrava-se foragido da Justiça

Na noite desta quinta-feira, 23 de fevereiro, a Polícia Militar de Chupinguaia/RO logrou êxito na recaptura do foragido da Justiça e ex-vereador daquele município, identificado como Roberto Ferreira Pinto, de 57 anos.

Um militar de folga passava pela frente da casa do ex-vereador e observou certa movimentação de pessoas no local, ocasião em que reconheceu Roberto e por saber que em seu desfavor havia mandado de prisão em aberto, acionou uma radiopatrulha da Polícia Militar.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os militares dirigiram-se até  a residência do ex-vereador, localizada na rua 19 de Abril, no Centro de Chupinguaia, e logo ao chegarem, Roberto passou a empreender fuga, correndo para os fundos da casa e pulando o muro, mas sendo abordado e preso.

- Advertisement -

Roberto foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Vilhena/RO e após passar por exames de corpo de delito, foi entregue no presídio Cone Sul, onde passará a cumprir sua pena.

Da acusação

Roberto Ferreira Pinto, que chegou à ser presidente da Câmara de Vereadores de Chupinguaia, é acusado de participação em crimes ligados à invasão de terras na região do Cone Sul e chegou a ser preso, ocasião em que mesmo na cadeia em período eleitoral, foi reeleito vereador daquele município.

O ex-vereador chegou ainda à receber dois meses de salários, sem sequer comparecer às sessões do parlamento ou realizar qualquer atividade legislativa, sendo afastado apenas, no mês de setembro de 2.016, quando o suplente Edmilson Manoel de Lira, que pediu a cassação do mandato de Roberto.

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas