Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Diretor garante que SAAE será referência em Rondônia

- anúncio-

Completando um mês à frente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o advogado César Stefanes fez um resumo das ações dos primeiros 30 dias.

César disse que algumas informações levadas à sociedade de forma desencontrada causam confusão quanto ao funcionamento, saúde financeira e as condições reais em que a autarquia se encontra.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para ele, a equipe está caminhando na direção certa para que o SAAE, em breve, se torne uma empresa de destaque em Vilhena.

- Advertisement -

“Temos esclarecido que o SAAE possui hoje, R$ 80 milhões em convênios, o que não quer dizer dinheiro em caixa. O que temos sim é uma dívida que bate na casa dos R$ 2 milhões e uma comissão está apurando esse montante. É importante ressaltar que dinheiro de convênio é para fim especifico, não podendo ser utilizado em outra aplicação que não seja finalidade para o qual foi destinado” disse César.

Ele afirma, ainda, que após análise da comissão, uma sindicância será instaurada para apurar possíveis desvios e desmandos e enviados à Procuradoria Geral do Município para as providências jurídicas.

A prefeita Rosani Donadon (PMDB) determinou que a autarquia trabalhe com a máxima transparência possível, dando vida às ações que sejam voltadas ao cidadão e gerando economia ao cofres do município. César fez questão de frisar que não existe nenhum processo de privatização do SAAE em andamento e que a notícia não passa de boato.

O diretor defendeu a implantação dos hidrômetros em todas as residências e empresas da cidade. Para César essa é a melhor maneira de equiparar o que é gasto com o que deve ser pago. “É justo que o cidadão pague pelo que consome e só através do hidrômetro teremos essa aferição ideal, por isso eu defendo a implantação. Algumas pessoas inclusive têm nos procurado para reclamar de valores exorbitantes em suas faturas e eu peço que continuem a nos procurar, pois todas as distorções serão corrigidas” conclui César.

O SAAE possui uma linha de telefônica exclusiva para reclamações e solicitações (69-3322-5480).

 Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas