Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Célio Batista faz indicação parlamentar para beneficiar estagiários em busca do primeiro emprego

- anúncio-

A indicação nº 018/2017 foi lida na primeira sessão ordinária de 2017
 

Na referida sessão, o vereador Célio Batista (PR) foi à tribuna para defender a implantação do anti-projeto que visa facilitar os estágios remunerados para jovens junto à prefeitura de Vilhena. “Precisamos dar o incentivo necessário aos jovens, que têm muita dificuldade para começarem suas carreiras. Com isso daremos a oportunidade para os jovens adquirirem mais responsabilidades mais cedo em suas vidas”, argumentou.

De acordo com o vereador  um dos maiores gargalos do país é a geração de emprego e renda, que chega à assustadora cifra de 12 milhões de desempregados na atual crise econômica, que também afeta o nosso município. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e restrito sendo difícil até para o trabalhador com experiência. Neste contexto, as empresas priorizam o trabalhador experiente para economizar tempo e dinheiro ao se eximir de investir na formação de profissionais.

Para Célio, o Poder Público deve auxiliar os jovens na busca do primeiro emprego e o Poder Executivo, praticamente o maior empregador do município, tem a condições de oferecer horizontes a esses Jovens Estagiários.

- Advertisement -
- Advertisement -

Outra situação apresentada por Célio Batista foi discriminada na indicação nº 020/2017, na qual é solicitada a elaboração de um Projeto de Lei que dispõe sobre a prevenção de situações pertinentes ao Serviço Social no cotidiano escolar.

- Advertisement -

Célio destaca a importância da presença do Assistente Social nas escolas da rede municipal de ensino para o enfrentamento e a prevenção de situações que se manifestam no cotidiano escolar.

 

Texto: Decom

Foto: Folha de Vilhena

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas